Cuide dos cabelos com ingredientes naturais da Amazônia

Seja devido aos seus ativos hidratantes ou ao seu perfume, cada vez mais os produtos da Amazônia são descobertos como cosméticos para os cabelos

None
FOTOS: Shutterstock.com | FOTOMONTAGEM: Juliana Moreno

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/09/2016 às 19:08
Atualizado às 12:11

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os cabelos agradecem! Seja devido aos seus ativos hidratantes ou ao seu perfume, cada vez mais os produtos típicos da Amazônia são descobertos como poderosos cosméticos para os fios. Mas engana-se quem pensa que essas matérias-primas são retiradas arbitrariamente da natureza. “As empresas de cosméticos têm a preocupação de aproveitar da biodiversidade da floresta sem desrespeitar o meio ambiente”, explica a hairstylist Lilian Venâncio. A seguir, conheça os ingredientes mais indicados para o tratamento dos fios!

Cacau e castanha-do-pará para os cabelos

FOTOS: Shutterstock.com | FOTOMONTAGEM: Juliana Moreno

Castanha-do-pará e cacau para os cabelos

Cada vez mais utilizado como ingrediente de máscaras hidratantes e escovas progressivas, o cacau possui textura cremosa e emoliente que hidrata e devolve aminoácidos aos cabelos. Já o extrato da castanha-do-pará tem propriedades emolientes, hidratantes e lubrificantes, sendo um excelente condicionador de cabelo.

Bambu e açaí para os cabelos

FOTOS: Shutterstock.com | FOTOMONTAGEM: Juliana Moreno

Bambu e açaí para os cabelos

O extrato do bambu é rico em aminoácidos, minerais e vitaminas A, B e C. Como resultado, restaura cabelos quebradiços e forma uma película protetora ao longo dos fios. Já o açaí é rico em gordura e possui propriedades altamente hidratantes. Essa fruta é ideal para o tratamento de cabelos secos, danificados ou quebradiços.

LEIA TAMBÉM

Texto: Leonardo Valle/Colaborador | Consultoria: Lilian Venâncio, hairstylist e técnica da Maxiline

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.