Conheça os cuidados na hora de tonificar a pele

Tonificar significa atingir o que mais importa na pele: os poros. É através deles que a pele respira e, por isso, devem ser higienizados

None
FOTO: PureStockX e DIOMEDIA

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/09/2016 às 11:12
Atualizado às 10:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres
Mesmo com produtos específicos, nem sempre a limpeza é profunda e atinge o que mais importa, os poros. Eles são os responsáveis pela respiração da pele e, quando entopem, aumentam a oleosidade, ocasionando o aparecimento de cravos e espinhas, além de deixar o rosto com um aspectocansado e sem vida.
Woman in her mid 20s looking in a mirror removing her make up

FOTO: PureStockX e DIOMEDIA

A importância de tonificar

É por isso que o tônico facial tem função importante no processo de higienização. Ele age profundamente no rosto, retirando os resíduos de cosméticos, células mortas e géis de limpeza. Além disso, a tonificação refresca, equilibra o pH natural e prepara o rosto para a hidratação. Faça esse procedimento ao menos duas vezes por dia, após limpar a pele com o sabonete, usando sempre um chumaço de algodão.

Tônico x Adstringente

A loção tônica elimina por completo os últimos resíduos de impureza e restaura o pH da epiderme, além de fortalecer o tônus. Pode ser usada em todos os tipos de pele.
A loção adstringente contrai os poros, controlando a produção excessiva de óleo na pele, fortalecendo-a e evitando a flacidez. É mais indicada para peles oleosas.
Atenção: cuidado com loções que contenham álcool na composição! Elas deixam a pele com a sensação de que está ressecada e, por isso, aumentam a produção de oleosidade.