Cuidados simples para ter com os fios curtinhos!

Não é por serem menores que os cabelos curtos não precisam de todo seu cuidado e atenção. Confira algumas dicas de como manter a beleza dos fios menores!

None
Foto: Samara Rifai/Colaborador

por Redação Alto Astral
Publicado em 31/03/2017 às 18:12
Atualizado às 11:46

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os cabelos curtos são muito práticos. Porém, isso não faz com que esse corte exija menos cuidados com os fios do que os outros comprimentos. Uma boa lavagem e hidratação são fundamentais para que fiquem sempre bonitos. Por isso, aqui vão algumas dicas de como cuidar do seu visual:

Lave bem!

• Os curtinhos podem, sim, ser lavados diariamente, assim como os outros cortes. Lavar bem os fios é fundamental para retirar as impurezas e a oleosidade do couro cabeludo, que podem dificultar o crescimento dos cabelos e causar até queda.

Sem óleo

• Mesmo os fios curtos precisam de condicionador. Para evitar que as madeixas fiquem oleosas, a dica é usar o produto proporcionalmente ao comprimento dos cabelos, ou seja, quanto mais curto, menor deve ser a quantidade aplicada. Além disso, lembre-se de que o condicionador não pode ser utilizado na raiz, somente no comprimento e nas pontas.

Mulher de cabelo curto

Foto: Samara Rifai/Colaborador

Efeitos naturais

“O vento, a poluição, a chuva e o sol por si só já ressecam os fios, por isso é importante hidratá-los para repor os aminoácidos e manter o brilho e a maciez”, explica Eduardo Martinez, técnico capilar da Star Active, de Araraquara (SP). Existem, ainda, procedimentos químicos como coloração e alisamento, que deixam o cabelo ainda mais seco. Por isso, os curtinhos também necessitam de hidratação. Para nutrir os fios, escolha uma boa máscara e siga o modo de aplicar determinado pelo fabricante, já que as orientações podem mudar de acordo com a marca.

Penteie!

• A escova ou pente ideal depende mais do tipo do cabelo do que do comprimento. Porém, ao fazer uma escova, a melhor opção são os modelos menores.

Texto:  Redação Alto Astral | Consultoria: Eduardo Martinez, técnico capilar da Star Active, de Araraquara (SP)

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.