MODA & BELEZA

Cuidados faciais que podem ser feitos em casa sem custo nenhum

É preciso ter atenção especial quando se trata da face. A pele é mais sensível e é a mais exposta do corpo. Por isso, ela precisa de cuidados diários.

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/09/2016 às 12:03
Atualizado às 10:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres
Por ser uma área delicada e sensível, a pele do rosto precisa de cuidados diários para que não acumule impurezas e resíduos nos poro, como restos de maquiagem ou de poluição. E cuidar da pele em casa não é nenhum bicho de sete cabeças! Você pode seguir essas dicas para ficar com a pele de bebê, mais saudável e bonita!
mulher sozinha, limpeza de pele

FOTO: Shutterstock.com

Lavagem

A higienização deve ser feita no mínimo duas vezes por dia, de manhã e à noite, para renovar e estimular as células faciais. Quando você não faz a limpeza da pele dessa maneira, ela fica com um brilho excessivo devido ao aumento da oleosidade, que ainda pode causar o aparecimento de cravos e espinhas.
No caso da maquiagem, o ideal é retirá-la antes com demaquilante e depois usar um sabonete específico para limpar totalmente os resíduos. E lembre-se de nunca dormir maquiada!

Esfoliação

É uma técnica feito com produtos específicos que ajuda a remover a camada de células mortas mais superficial da pele, deixando-a macia e saudável. Ao usar o esfoliante, que você pode aplicar em casa mesmo com movimentos circulares, não esfregue muito forte para não
machucar e siga sempre as instruções da embalagem. Para esfoliar peles secas e sensíveis, é indicado fazer o procedimento uma vez por mês. Peles normais, oleosas ou mistas é indicado fazer o procedimento uma vez por semana.
SAIBA MAIS