Cuide dos seus cabelos durante a noite e acorde como uma princesa!

Os produtos capilares noturnos fazem milagres pelas madeixas, que sofrem com poluição e outros fatores diariamente. Veja os melhores cuidados com os fios

None
Foto: Pure StockX/Diomedia

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/02/2017 às 20:13
Atualizado às 11:50

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Parece mentira, mas existe uma forma muito eficiente de você tomar alguns cuidados com os fios enquanto dorme. Everton de Freitas, químico e especialista em desenvolvimento de produtos capilares da Biotec Dermocosméticos, conta tudo sobre os milagres dos cremes capilares noturnos.

mulher loira dormindo

Foto: Pure StockX/Diomedia

Como os produtos de tratamentos noturnos agem nos fios?

“Por se tratar de um período em que os fios encontram-se em descanso, o tratamento capilar se torna mais completo, pois o cabelo está longe das agressões externas como o sol, a poluição, o cloro e o sal do mar”.

Quais as opções oferecidas pelo mercado?

“Existem diversas opções no mercado. Dentre elas, estão a fórmula com colágeno marinho, silício orgânico e extratos vegetais, que reconstroem a fibra capilar e recuperam a elasticidade dos fios. Tem também o spray de secagem rápida, rico em carbocisteina, manteiga de karité e silício orgânico, que deixa os cabelos restaurados e rejuvenescidos”.

Há contraindicação?

“Não. A única observação é quanto ao uso inadequado desses produtos. Se utilizados corretamente, eles só trarão benefícios aos fios, ainda mais para os que necessitam de cuidados redobrados”.

Eles mancham o travesseiro?

“Não. Nunca ouvi esse tipo de reclamação quando se utiliza o produto de modo correto”.

Qual a maneira certa de usar esses produtos?

“Para cada tipo de cabelo existe uma maneira de aplicar o produto. O importante é não colocar uma quantidade exagerada. A aplicação dependerá do tamanho do cabelo e deve ser feita sempre massageando os fios com as pontas dos dedos”.

Cuidados com os fios na hora de dormir

• Não durma com os fios molhados nem úmidos. Isso pode causar caspa ou estimular a queda.

• Evite dormir com o cabelo preso, pois ele tende a ficar fraco, podendo arrebentar facilmente.

• Dê preferência aos produtos com pH baixo, pois são mais suaves.

• Jamais durma com finalizadores tipo spray de fixação, gel e pomadas. Esses tipos de produtos sufocam os fios, deixando-os quebradiços.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Everton de Freitas, químico e especialista em desenvolvimento de produtos capilares da Biotec Dermocosméticos, de São Paulo (SP); Walter Cabral, hairstylist e proprietário da rede Walter´s Coiffeur; Carmem Araujo, consultora técnica da Vita-A

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.