12 dicas de especialista para cuidados com a micropigmentação durante o verão

O Instituto Brasileiro de Micropigmentação dá dicas sobre os cuidados com micropigmentação no verão e como obter um procedimento duradouro

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/01/2018 às 12:57
Atualizado às 12:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Um dos procedimentos estéticos mais procurados atualmente pelas brasileiras, a micropigmentação é, segundo o Instituto Brasileiro de Micropigmentação (IBRAPE), rápida, indolor, segura e proporciona um rosto mais harmonioso. Mas nos dias mais quentes e no verão, alguns cuidados com micropigmentação merecem uma atenção extra.

Com esse procedimento, é possível corrigir falhas, cicatrizes e realçar o olhar. Porém, o resultado positivo depende dos cuidados diários após a sua realização, principalmente no verão, em que a incidência dos raios solares é ainda maior.

Segundo o IBRAPE, os cuidados pós-micropigmentação, o tom da pele, os tratamentos com ácidos e a exposição ao sol podem interferir na durabilidade dos pigmentos. A durabilidade é temporária, vai depender de cada pele e tipo de procedimento, mas com alguns cuidados de manutenção pode durar de seis meses a um ano.

Veja 12 dicas do IBRAPE para cuidados com micropigmentação nos dias mais quentes

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.