Cuidados com alongamento capilar fazem as extensões durarem mais

Confira 4 dicas de Ana Paula Silva, coordenadora do centro especializado Capelli Divine, que vão desde a aplicação até os cuidados com alongamento capilar no dia a dia, para garantir o sucesso do procedimento

None
Foto: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/09/2018 às 12:38
Atualizado às 17:21

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os cortes curtos têm feito a cabeça de muitas famosas nos últimos tempos, porém, muitas mulheres não abrem mão dos cabelos compridos. Pessoas que gostam dos fios longos, mas por algum motivo não conseguem atingir o tamanho, ou aquelas que apenas querem transformar o look recorrem às extensões. Porém, antes do procedimento, é necessário ter conhecimento de alguns pontos para que a escolha seja bem feita, a fim de evitar problemas futuros. Confira quatro cuidados com alongamento capilar e arrase com o cabelão!

Escolha fios parecidos com os naturais

Essa parece ser uma dica banal, mas merece atenção. Muitas mulheres cometem o erro de escolher extensões que não sejam compatíveis com o cabelo natural, obtendo um resultado longe do esperado. Ana Paula Silva, coordenadora do centro especializado em alongamento capilar Capelli Divine, afirma que “esse primeiro passo é muito importante, pois a escolha correta do alongamento levará a um efeito mais harmonioso”.

Avaliação dos fios naturais

Também é essencial que o profissional avalie a condição dos fios naturais. Segundo Ana Paula, é necessário levar em consideração a técnica que será empregada e também o peso dos fios: “Não adianta forçarmos o procedimento em um cabelo fragilizado. O resultado imediato pode ser bom, mas não será duradouro e a pessoa pode ter complicações no futuro”.

Cuidados com alongamento capilar

Todos os tipos de alongamento precisam de manutenção, que pode ser feita em um intervalo de 2 a 3 meses. Entre cada manutenção, é importante manter certos cuidados diários, como pentear os fios antes de dormir, para evitar a formação de nós, usar produtos adequados, de preferência com fórmulas sem sal, e fazer hidratações semanais.

Lavar corretamente

Com o alongamento, é preciso ter ainda mais atenção e cuidado no momento da higienização dos cabelos. Desembaraçar os fios com as pontas dos dedos antes de lavar é uma boa dica para evitar problemas no momento de condicionar.

Consultoria: Ana Paula Silva, coordenadora do centro especializado em alongamento capilar Capelli Divine

LEIA TAMBÉM

TAGS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.