Cuidados antes do penteado: siga as dicas dos experts e prepare-se para brilhar!

Vai preparar os fios para uma ocasião especial? Tome alguns cuidados antes do penteado ser feito, assim, ele vai durar mais e ficar ainda mais bonito

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/05/2017 às 18:02
Atualizado às 18:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Conquistar um look bonito e que dure muito tempo é a finalidade de qualquer produção. Mas para que isso seja possível, é preciso tomar alguns cuidados antes do penteado, na hora de modelar os fios e até mesmo no dia a dia, garantindo que eles estejam hidratados e impecáveis sempre. Preso ou solto, seu cabelo pode ficar ainda mais bonito com as dicas abaixo!

Principais cuidados antes do penteado:

Hidratação em dia

Estar com as madeixas sadias e hidratadas influencia – e muito! – no resultado da produção. “Cabelos saudáveis sofrem menos com danos mecânicos (como escovar e secar a cabeleira), são mais obedientes e mais facilmente moldáveis, além de brilharem muito mais”, ressalta Lléo Girão, hairstylist do Walter´s Coiffeur. Segundo o profissional, a atenção com os crespos ou cacheados deve ser permanente, pois se tratam de fios geralmente muito finos e com fibra desgastada devido a processos químicos e uso constante de cremes de pentear e, em alguns casos, prejudicados pelo manuseio habitual e indevido de escovas e pranchas.

Lavagem de salão

O resultado da finalização com escova, babyliss ou leave-in começa muito antes, ainda na lavagem. “A higienização deve ser profunda, bem como a proteção dos fios”, destaca o profissional. O uso do condicionador também é importante, pois é o principal veículo de selagem das cutículas após o uso do shampoo. “Ele ajuda na proteção contra os efeitos nocivos de alguns fixadores, bem como aumenta o brilho, facilita o desembaraçar e pentear dos fios durante todo processo”, afirma Lléo Girão.

Alisamento pré-produção

Para penteados de efeito seco, seja para uso liso ou com cachos estilizados, é imprescindível escovar os fios, e só depois usar o babyliss. Segundo o hairstylist do Walter´s Coiffeur, esse cuidado é importante devido à necessidade de controle, preparo e moldagem dos cabelos. Caso a produção escolhida seja no estilo black, tranças nagô ou algo do tipo, a prática não é indicada.

Babyliss amigo

Todo penteado com cachos ou anelados definidos precisa da ajuda de um babyliss, exceto quando o cabelo apresenta naturalmente o efeito desejado. Com ele, se pode criar e definir as ondas e cachos da maneira que quiser. Neste caso, lave bem os cabelos, aplique protetor térmico e faça uma escova, para depois usar o babyliss. É importante investir em texturizadores, antes ou depois, de acordo com o desejo de fixação, volume e movimento de ondas.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Lléo Girão, hairstylist do Walter´s Coiffeur, do Rio de Janeiro (RJ)

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.