MODA & BELEZA

Crespo e curto, sim! Dicas para libertar de vez a cabeleira

Se você é cacheada e não investe na tesoura por medo do resultado, confira estas dicas e aposte já no crespo e curto para mudar o visual!

None
Foto: iStock.com/GettyImages

por Redação Alto Astral
Publicado em 31/01/2017 às 18:19
Atualizado às 11:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se você faz parte do time das mulheres que têm fios crespos, cacheados ou ondulados e que não investe em corte curto por medo do resultado, preste atenção nas dicas que preparamos sobre cabelo crespo e curto. “Nos cabelos de ondulados a crespos, é favorável trabalharmos com ângulo e comprimento para criar encaixe de forma e caimento dos fios, além de distribuir corretamente o volume”, ensina o hairstylist Fernando Paolo, do Studio Fernando Fernandes.

Mulher negra cabelo crespo e curto

Foto: iStock.com/Getty Images

Crespo e curto repicado

Foto: iStock.com/Getty Images

A técnica deve ser adotada em todos os cortes de cacheados e afro, para ter o volume bem distribuído e um encaixe melhor de linhas e formas.

Black power

Foto: iStock.com/Getty Images

O corte pode ganhar uma versão mais curta e ainda assim manter o estilo, a força e a atitude. O visual que nunca sai de moda deve ser feito por um profissional especializado, que escolherá uma linha de corte adequada, valorizando a forma e o corpo do cabelo.

Crespo e curto com franja

Foto: iStock.com/Getty Images

A cortininha é permitida, desde que seja longa e dê peso ao cabelo. As do tipo irregular são opções modernas e fáceis de adotar nos crespos.

À máquina

Foto: iStock.com/Getty Images

Outra escolha que exige personalidade ao adotar. Para valorizar os traços delicados da face, não deixe de investir em maquiagem e acessórios. Se o corte for ousado demais para você, comece pelo undercut, em que apenas uma das laterais é raspada. “O undercut pode ser usado por todas as pessoas que tenham atitude, que querem ter um visual único e personalizado”, avalia o hairstylist.

Crespo e curto triangular

Foto: iStock.com/Getty Images

O corte que retira o volume da base e mantém no topo deve ser evitado por quem tem rosto redondo, por evidenciar demais a face. Para Fernando Paolo, outros estilos caem melhor em cacheados e afro. “É necessário repicar o cabelo, distribuindo melhor o volume, encaixando os cachos e suavizando o visual da mulher, deixando-a mais moderna com um encaixe perfeito de linhas e formas”, aponta.

Texto: Carol Ferreira/Colaboradora | Consultoria: Fernando Paolo, hairstylist do Studio Fernando Fernandes, de São Paulo (SP)

LEIA TAMBÉM