Cortes que emagrecem: 5 erros para não cometer!

Afinar o rosto é uma das funções da hora de aparar os fios. Saiba quais erros não cometer quando o assunto são cortes que emagrecem!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/03/2017 às 18:36
Atualizado às 11:46

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Mais do que realçar a beleza, o corte de cabelo também tem o poder de disfarçar pequenas imperfeições e evidenciar o que temos de melhor. Um dos benefícios que o penteado pode oferecer é deixar o rosto com aspecto mais fino, por exemplo. Veja quais são os erros fatais para quem quer esconder o semblante cheinho.

1 • Puxados para trás

Penteados puxados para trás, cabelos encaracolados, com permanentes ou com um grande volume, aparentemente, aumentam o tamanho do rosto. Fuja deles! “Quem tem o rosto redondo deve evitar ao máximo cabelos com volume excessivo nas laterais ou fios repicados na altura do queixo. Neste caso, a dica é usar topete na parte superior da cabeça”, afirma Walter Cabral, hairstylist da Walter’s Coiffeur, do Rio de Janeiro (RJ). Se o incômodo for a papada, fuja do corte chanel, porque aumenta a silhueta do rosto e as partes salientes.

Mulher cabelo castanha corta o cabelo

Foto: Shutterstock.com

2 • Excesso de volume

Cabelos encaracolados ou longos com excesso de volume aumentam muito a silhueta do rosto. Esse tipo de look garante feminilidade, por isso a dica para quem não quiser abandoná-lo é optar pela escova progressiva ou gradativa, não necessariamente com efeito chapado.

3 • Repartidos no meio

Penteados repartidos ao meio costumam salientar as bochechas. O mesmo ocorre com penteados geométricos e franjas pesadas. “Evite-os, pois eles deixam as bochechas muito aparentes”, recomenda o hairstylist. Neste caso, a dica é fazer um risco lateralmente e pentear a franja para a lateral da cabeça. “Isso vai diminuir o visual cheio. Prefira aqueles penteados com camadas longas, e ondas suaves, pois suavizarão as linhas angulares da face”, destaca.

4 • Franjas reta

Franja reta ou curta é um erro para quem tem o rosto cheinho. “Esse tipo de franja aumenta as partes maiores do rosto”, aponta Walter. A sugestão é optar por estilos com volume no topo da cabeça, cortes curtos penteados para trás e mais compridos, abaixo do queixo. “O penteado precisa ter peso, para alongar o rosto. Escalados laterais e penteados mais colados à face também funcionam muito bem. Assim como franjas curtas irregulares, que alongam o perfil”, explica.

Mulher corta o cabelo

Foto: Shutterstock.com

5 • Curtinhos

Os curtinhos devem ser evitados por quem tem o rosto cheinho. Eles dão ênfase para as partes salientes do rosto. “Evite o corte joãozinho. Opte por penteados desestruturados e com topetes, pois eles dão mais opções de crescimento ao rosto e diminuem as formas indesejáveis da face”, resume Walter Cabral.

Cuidados com cortes que emagrecem

Tome cuidado com o rabo de cavalo, pois ele também ressalta o volume da face. “Em pessoas com o rosto cheinho, esse look só deve ser feito se tiver volume nas laterais e se o corte for assimétrico. Penteados com pequenas camadas, cortes redondos ou franja criando uma moldura também caem bem. Mas evite o penteado estruturado no topo da cabeça”, destaca o cabeleireiro, que recomenda o semipreso

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Walter Cabral, hairstylist, dono da rede Walter’s Coiffeur, do Rio de Janeiro

LEIA TAMBÉM