Cortes mágicos: conheça as técnicas mais adequadas para afinar medidas!

Os cortes mágicos nada mais são do que visuais estratégicos para fazer com que o rosto fique menos redondo e os defeitinhos sejam disfarçados

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/10/2017 às 13:19
Atualizado às 13:19

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

É possível transformar sua aparência usando alguns truques de visagismo para esconder bochechas salientes, alongar o rosto e ficar com o semblante mais fino. Para isso, confira as dicas dos especialistas e use os cortes mágicos para valorizar e mostrar mais beleza e juventude. Aproveite para renovar o look e ficar linda!

Orientações para fazer cortes mágicos

A cabeleireira Débora Vieira, do salão Bellíssima Beauty II, indica os repicados na parte da frente, desfiados ou perfilados na linha da bochecha cobrindo as laterais do rosto, pois assim criam leveza e volume e ajudam a disfarçar a forma arredondada. Para afinar o rosto, Marcos Coraza, hairstylist do salão Gilberto Cabeleireiros, recomenda cortes bem repicados e orienta evitar os geométricos.

Nos fios lisos, criar volume no topo da cabeça, como em uma franja repicada, ajuda a afinar a face. Já em ondulados e cacheados, o efeito tende a ser contrário e, se o cabelo for muito cheio, aumenta ainda mais o volume da face. “O ideal mesmo são os com menos volume no geral”, afirma Coraza. A franja longa e desfiada também é uma aliada. Quando cortada em diagonal, cria linhas que quebram os traços mais marcantes. O recomendado é manter o desfiado também na frente, já que os modelos de franjas retas podem deixar o rosto ainda mais redondo.

Opções como o chanel com franja lateral, curtinhos desfiados, pontas desconectadas, longos repicados e cacheados mais desfiados ou em camadas a partir do queixo são as mais indicadas pelos profissionais. “Se os fios são volumosos, tire bem o volume com a tesoura desfiadeira, evite os cortes retos e se tiver os cabelos muito finos e sem volume, use e abuse das pomadas e mousses para deixar os fios mais desalinhados”, destaca Coraza.

Truques

Outra forma de exibir um rosto mais magro é usar penteados que criem desenhos que disfarcem o problema. O repartido ao meio deve ser evitado, já que caem pelas laterais e evidenciam ainda mais as bochechas. O rabo de cavalo é permitido, pode ser preso mais no alto, levantando a feição. Os cortes são fundamentais, porém as cores dos cabelos também ajudam a tirar o foco das formas e amenizá-las. Luzes dão leveza e contribuem para um visual magrinho. “O que acontece é que cabelos multicoloridos chamam mais atenção e tiram o foco da face em si. As luzes deixam um visual mais leve como um todo”, diz Débora.

Texto: Fer Vasconcelos | Consultoria: Débora Vieira, hairstylist do salão Bellíssima Beauty II, do Rio de Janeiro, (21) 2274-9193; Marcos Coraza, hairstylist do salão Gilberto Cabeleireiros, de São Paulo, (11) 3088-9811

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.