Corte trapézio é o estilo do cabelo de Juliana Paes

O corte trapézio ficou famoso nos cabelos de Juliana Paes e pode ser feito em todo o tipo de fio, diferenciando apenas o jeito de finalizar as madeixas

None
Juliana Paes | FOTO: Reprodução Instagram @julianapaes

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/10/2016 às 08:25
Atualizado às 12:10

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Juliana Paes foi quem tornou o corte trapézio famoso no Brasil, principalmente quando postou fotos despretensiosas (e lindas!) em suas redes sociais. O modelo caiu muito bem no cabelo da bela, que tem fios grossos e ondulados! Apesar de valorizar a textura das madeixas onduladas, o estilo pode ser feito em todos os tipos de cabelo, mudando apenas a forma de dar acabamento a eles. Confira!

Juliana Paes com o corte trapézio e o cabelo ondulado

Juliana Paes | FOTO: Reprodução Instagram @julianapaes

O que é o corte trapézio?

O estilo deixa o cabelo curto e com volume na medida, mas a diferença dele com o chanel está no comprimento e texturização. “É um corte na linha da bochecha, o que deixa à mostra o osso do trapézio”, esclarece Joyce Rocha, do salão Corsica Studio. A profissional explica que o visual deve ser feito com os fios secos, para que o comprimento não suba muito!

Giullia Buscacio, Victoria Beckham e Camila Coelho com cabelo liso e corte trapézio

Giullia Buscacio, Victoria Beckham e Camila Coelho | FOTOS: Caiuá Franco/Rede Globo/Divulgação, Shutterstock.com, Raphael Castello/AgNews

Corte trapézio em cabelo liso

Para quem tem esse tipo de fio ou gosta da finalização bem lisa, como é o caso da blogueira Camila Coelho, tenha sempre em mãos chapinha e protetor térmico. Já se você optar por um liso natural, como de Giullia Buscacio e Victoria Beckham (no início dos anos 2000), amasse os fios ainda úmidos com mousse.

Taylor Swift, Fernanda Paes Leme e Julia Dalavia com cabelo ondulado e corte trapézio

Taylor Swift, Fernanda Paes Leme e Julia Dalavia | FOTOS: Reprodução Instagram e Estevam Avellar/Rede Globo/Divulgação

Corte trapézio em cabelo ondulado

O modelo de corte valoriza as ondas e a textura natural do cabelo. A hairstylist Joyce Rocha recomenda domar o volume com leave-in e aplicar spray de textura para dar acabamento. Fernanda Paes Leme e Julia Dalavia adotaram o corte trapézio recentemente, já a cantora Taylor Swift radicalizou ainda mais o visual platinando os fios.

Taís Araújo, Camila Pitanga e Letícia Sabatella com cabelo crespo, afro e corte trapézio

Taís Araújo, Camila Pitanga e Letícia Sabatella | FOTOS: Léo Franco e Roberto Filho/AgNews e Ricardo Leal/Colaborador

Corte trapézio em cabelo cacheado e crespo

As atrizes Camila Pitanga, Taís Araújo e Letícia Sabatella já adotaram o estilo, que ajudou a valorizar o volume e os cachos do fio crespo e enrolado. A hairstylist Joyce Rocha indica finalizar esse tipo de cabelo com corte trapézio aplicando mousse e secando com difusor, “para gerar volume e uma ondulação bem marcada”, comenta.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.