Corte ideal para o seu tipo de cabelo: liso, ondulado e crespo

Cada tipo de cabelo necessita de um corte ideal, que valorize a textura dos fios e ajude na finalização do dia a dia da cabeleira

None
Fotos: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/11/2016 às 18:31
Atualizado às 12:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Cada tipo de cabelo necessita de um corte ideal, que valorize a textura dos fios e ajude na finalização do dia a dia. A seguir, o hairstylist Moisés Rodrigues, de São Paulo, dá algumas dicas. Mas antes de começar, o profissional adianta que, independentemente, do seu tipo de madeixa, no cotidiano, penteie os fios com pentes de madeira de dentes largos ou escovas tipo raquete, que facilitam o desembaraço sem agredir os cabelos.

Mulher, de perfil, com corte ideal para cabelo liso

Foto: Shutterstock.com

Corte ideal para cabelo liso

Fino: o ideal é um corte com as laterais desfiadas e a base reta com textura. Como finalização no dia a dia, utilize mousse na raiz e um sérum nas pontas, para dar volume e definir as extremidades dos fios.

Grosso: o comprimento não é problema para esse tipo de cabelo, desde que o corte esteja bem desfiado. Utilize pomadas modeladoras para finalizar o visual com um aspecto mais moderno.

Mulher sorrindo e com o corte ideal para cabelo ondulado

Foto: Shutterstock.com

Corte ideal para cabelo ondulado

Fino: um corte levemente repicado cai muito bem para esse tipo de madeixa, mas não deve ser longo demais. Assim, os fios ficarão mais encorpados. No dia a dia, utilize loções para definir as ondas, mousses e reparadores antifrizz.

Grosso: prefira os visuais curtos desfiados e repicados, para aproveitar a textura dos fios. Pomadas que ajudam a definir as ondas são ótimas escolhas para usar como finalização no dia-a-dia.

Mulher negra, sorrindo e com o corte ideal para cabelo crespo ou afro

Foto: Shutterstock.com

Corte ideal para cabelo crespo

Fino: opte por cortes que facilitam a definição dos cachos, sempre repicados. Dê preferência aos visuais médios ou curtos, que são mais fáceis de conseguir esse efeito sem deixar o look com aspecto pesado. Para finalizar, use um definidor de cachos.

Grosso: seguem as mesmas recomendações de cortes dos cabelos crespos e finos. Para escová-los, prefira a escova de cerdas naturais com pelos de javali, que alisam e definem o penteado com mais eficácia.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.