Sob medida: aposte no corte ideal para controlar o volume dos fios

Muitas vezes um corte de cabelo com efeito é o suficiente para modificar o aspecto dos seus fios, deixando-o com mais ou menos volume!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/02/2017 às 19:58
Atualizado às 11:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Não adianta: quem tem muito, quer diminuir; quem tem pouco, quer aumentar! É assim a batalha das mulheres com os cabelos. Mas saiba que um bom corte em camadas pode ajudar a resolver esse dilema feminino com os fios sem neuras.

Mulher fios volume

Foto: Shutterstock.com

Abaixe o volume!

Foto: Moises Pazianott/Colaborador

Quem tem fios crespos ou cacheados sabe que não é fácil controlar a cabeleira. Adica é usar as camadas na parte de baixo para deixá-la mais comportada. Neste cabelo afro, a base foi cortada de forma ovalada e o restante das camadas acompanham o seu desenho. Para ajudar, faça hidratações frequentemente e abuse dos finalizadores para manter os fios no lugar.

Cabelos encorpados

Foto: Virna Santólio/Colaboradora

Madeixas ralas e finas podem incomodar tanto quanto as muito volumosas. Para conseguir deixar os fios mais encorpados, invista em um corte que destaque as camadas. “Para aumentar o volume do cabelo, precisamos criar movimento, com pontas leves e texturizações a uns 4 dedos da raiz. Assim, damos suporte e volume aos fios mais longos”, explica o hairdesign Mauricio Morelli, do Vimax Art Hair Beauty, de São Paulo. Para copiar o look ao lado, separe o cabelo em mechas finas e vá cortando uma a uma, picotando as pontas. Eleve-as um pouco para cortar. Isso criará camadas em comprimentos diferentes.

Texto: Rose Araujo/Colaboradora | Consultoria: Mauricio Morelli, hairdesign do Vimax Art Hair Beauty, de São Paulo (SP) | Modelos: Erlane Menezes Sineiro (Ag. Witt Model) e Juliana da Fonseca (Ag. Agency Models)

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.