MODA & BELEZA

Corte certo: confira dicas para rejuvenescer o visual!

É possível cuidar das madeixas e, de quebra, rejuvenescer o visual. Saiba escolher o corte e a coloração corretas para parecer ainda mais jovem!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/09/2016 às 18:02
Atualizado às 12:15

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os looks em camadas nunca saem de moda. Além de conquistar um visual cheio de movimento, você pode rejuvenescer o visual transformando seu corte do dia a dia em uma verdadeira obra de arte! Confira outras vantagens desse corte:

mulher de costas com o corte certo para rejuvenescer o visual

Foto: Shutterstock.com

1 – Cabelos danificados envelhecem a mulher

É dever do profissional analisar a saúde dos fios. Cabelos danificados tendem a pesar a aparência e fazer com que a mulher pareça mais velha.

SAIBA MAIS

Qual o corte de cabelo ideal para cada idade?

Conheça todas as vantagens dos cabelos em camadas

Cabelo curto ou médio: qual combina mais com você?

2 – Aposte nas camadas

Os fios podem ser longos, mas precisam de várias camadas alternadas para dar leveza ao visual.

3 – Mantenha os fios hidratados

Outra regra para quem não abre mão dos cabelos longos é manter a hidratação em dia para os fios ficarem brilhantes e saudáveis.

4 – Camadas assimétricas estão em alta

Camadas assimétricas estão fazendo a cabeça das celebridades. Isso porque esse estilo de corte deixa o visual mais clean e moderno, destacando o rosto e os traços femininos das adeptas.

5 – Cuidado com as franjas!

É possível parecer mais jovem cortando uma franja, mas cuidado com alguns estilos, que podem infantilizar o look. “A melhor franja para parecer mais jovem é a repicada. Escolhendo de acordo com o formato do rosto, você conquista um ótimo resultado”, aconselha a beauty artist Camila Grandinetti, de Belo Horizonte.

6 – Coloração para rejuvenescer o visual

A coloração escolhida para compor o visual também é um item muito importante. “Algumas luzes disfarçam os fios brancos e iluminam o rosto”, revela Camila.

7 – Manutenção dos fios

É fundamental frequentar o salão de beleza para fazer a manutenção do cabelo! Você precisa aparar as pontas dos fios para manter impecável a estrutura do look escolhido, assim como fazer o retoque da coloração. Raiz branca, nem pensar!

8 – Assuma os cachos!

Os crespos e afro não precisam se esconder atrás de rabos de cavalo, tiaras ou presilhas. Aposte em camadas alternadas para distribuir o volume dos caracóis e ressaltar a beleza do seu rosto.

Texto: Jacque Lopes e Carol Ferreira/Colaboradora | Consultoria: Camila Grandinetti, beauty artist de Belo Horizonte (MG)