MODA & BELEZA

Aprenda a escolher a cor de blush ideal para o seu tom de pele!

Bronze, terroso ou rosado? Qual escolher? Antes de comprar o produto, entenda qual cor de blush se ajusta melhor no seu tom de pele!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 31/01/2017 às 18:05
Atualizado às 20:07

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os tons de blush são inúmeros, e vão dos clássicos rosados aos iluminados e com efeito bronze. Em comum, todos têm a mesma finalidade: valorizar o rosto feminino. “Eles rendem aquele ar saudável. E, como o blush produz sombra, pode dar um efeito de rosto mais fino ou comprido, por exemplo, depende da forma como se aplica”, comenta Janaína Raquel Leão Ferreira, maquiadora do Studio Prime Hair e Beauty, de São Paulo. Saiba como escolher a cor de blush ideal para o seu tom de pele e fique linda sem medo de errar!

Cor de blush ideal: como escolher o melhor produto para o seu tom de pele

Foto: Shutterstock.com

A cor de blush ideal para o seu tipo de pele

Blush bronze

Para quem não pode ir até a praia ou tem medo de que o sol faça um estrago em sua pele, abusar dos blushes de efeito bronze é uma excelente opção. Em geral, eles possuem partículas iluminadoras em sua composição, o que rende um visual levemente brilhante e com a cara do verão. É garantia de look bronze, mesmo que falso, até no inverno. As mais brancas devem optar pelos tons suaves e, as morenas, podem abusar dos escuros.

Terrosos

As tonalidades voltadas para o marrom funcionam bem em mulheres com pele moreno-clara, pois destacam o tom natural do rosto. Da mesma forma, as orientais podem se beneficiar dessa gama de tons. As negras também ficam ainda mais bonitas com as maçãs do rosto destacadas com cores como marrom-escuro, terracota e ferrugem. Já os alaranjados são especialmente indicados para as naturalmente ruivas, que devem evitar os rosados.

Rosados

Os tons claros de rosa são mais recomendados para mulheres de cútis branca. A cor também cai bem nas orientais e donas de pele oliva, que ainda podem se render aos tons de pêssego e cereja. Já os rosados mais densos são indicados para cútis moreno-claras, enquanto os mais fortes, como os vinhos ou puxados para o violeta, ficam ótimos em negras.

Texto: Natália Ortega

LEIA TAMBÉM