MODA & BELEZA

Qual é a cor dos fios que mais combina com seu tom de pele?

Quer mudar a cor dos fios, mas tem dúvidas se vai ficar legal? Veja como combinar cor de cabelo e tom de pele para acertar na escolha!

None
Fotos: Reprodução/Pinterest

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/04/2019 às 12:48
Atualizado às 11:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você já reparou o poder que a cor de cabelo tem de realçar o olhar e a tonalidade da pele? Assim como escolher o tipo de corte certo para o seu rosto, o tom das madeixas pode ser um aliado forte para mostrar sua personalidade e ficar ainda mais bonita. Por outro lado, errar na nuance da cabeleira pode ressaltar rugas, olheiras e até tirar a vitalidade da sua pele. As hairstylist coloristas Branca Di Lorenzo e Patrícia Schatz, do salão Crystal Hair, dão dicas para você aprender a combinar cor de cabelo e tom de pele. Loiro-claro, vermelho-vibrante, preto… Saiba qual cor de cabelo combina melhor com você!

Veja as dicas e entenda como combinar cor de cabelo e tom de pele:

Cuidado vale para todo mundo!

Lembre-se sempre que cabelos tingidos demandam um cuidado especial. Você precisa usar os produtos indicados para esse tipo de cabelo e para cada nuance, manter o cabelo hidratado para ajudar na fixação da tinta, tentar diminuir a frequência que lava os fios e dar preferência para a água fria e manter o corte para evitar as pontas duplas.

Para as loiras, a descoloração intensiva agride a cutícula do cabelo, então hidrate com maior frequência (de preferência, quinzenalmente e deixando a máscara de hidratação agir por 10 minutos).

Texto: Beatriz Reis/Natália Ortega/Mariana Siqueira

LEIA TAMBÉM