Coques despojados para desfilar um visual moderno e lindo!

Cada dia mais os estilos de penteados vêm se modernizando e, dessa vez, os coques despojados estão com tudo! Confira os estilos que tem tudo a ver com você

None
Fotos: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/03/2017 às 19:13
Atualizado às 11:50

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Conhecido como penteado-curinga, o coque é atemporal e combina com todos os tipos de cabelo. Versátil, ele ganhou várias versões, sendo que a do momento é a bagunçada. Os fios trabalhados de maneira natural, sem abusar de finalizadores e com aspecto mais leve, são o hit da estação. Uma sugestão é prender os fios de maneira irregular, deixando a franja solta. Veja essa e outras opções de coques despojados e aposte você também nessa tendência!

mulheres ruivas com coques diferentes

Fotos: Shutterstock.com

Coques de mechas

Os fios torcidos são a principal característica desse penteado, que é ousado e, ao mesmo tempo, sofisticado. Para montar, faça um rabo de cavalo e, em seguida, prenda pequenas mechas em buclês, o equivalente a rolinhos – que podem ser feitos com o dedo ou com a ajuda do cabo de um pente. Se quiser mechas mais volumosas, faça babyliss médio e finalize com spray. “O estilo cai bem em eventos mais formais e, de acordo com os acessórios, pode ficar excelente também para as noivas”, indica Andréa Gomes, coordenadora técnica do Walter’s Academy.

Coques despojados

O estilo confere modernidade e naturalidade ao visual. Uma dica é secar os cabelos e fazer babyliss médio, soltando os cachos com os dedos, para que fiquem mais naturais. Prenda o coque como preferir (a modelo usa lateral), sem se preocupar com os fiozinhos soltos. Se quiser, você pode usar uma tiara dupla para dar acabamento no topo. Para que o penteado dure mais, a hairstylist Rute dos Santos, do Go Hair Beauty Center, recomenda: “o cabelo deve ser texturizado de forma adequada e finalizado com produtos de qualidade”.

mulheres loiras com coques

Fotos: Shutterstock.com

Bagunçadinhos

Se você está em busca de um visual para festas ou eventos noturnos, aposte neste coque! Não é porque o penteado é clássico que precisa ser certinho. Se os seus fios não são ondulados, faça um babyliss médio antes de prender o cabelo. Deixe algumas mechas soltas para conferir leveza ao look.

Caracóis

Os cachos são tendência e deixam a produção romântica. Prepare o cabelo com mousse e use babyliss médio ou miracurl. Para copiar o penteado da modelo, separe a franja e torça a mecha, prendendo no coque de maneira irregular. Finalize com spray de brilho.

Consultoria: Andréa Gomes, coordenadora técnica do Walter’s Academy, da rede de salões Walter’s Coiffeur, do Rio de Janeiro; Rute dos Santos, hairstylist do Go Hair Beauty Center, de São Paulo, (11) 2574-9654; Katia Pacheco Barbosa, hairstylist e diretora do Salão Menta Pimenta, de São Paulo, (11) 3868-4473

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.