MODA & BELEZA

Coque com cachos: 3 opções de penteados glamourosos para festas

O penteado coque com cachos é uma boa opção para arrasar em festas de casamento, formaturas ou de gala, pois são sofisticados e deixam o visual bem elegante

None
FOTOS: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/11/2016 às 08:59
Atualizado às 12:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As festas de fim de ano e a temporadas de formaturas está chegando e o coque com cachos é a opção ideal para quem quer valorizar o volume do cabelo, o rosto e ainda dar elegância do visual.

Há estilos desse visual que se adapta bem a todos os estilos de mulheres e tipo de festa. Especialistas explicam cada um deles!

Mulher com cabelo loiro-médio com penteado de festa que é um coque com cachos com acessório de flor

FOTO: Shutterstock.com

Coque com cachos romântico

Presos em um coque despojado com as pontas dos fios de uma lateral soltas, o penteado proporciona um visual delicado e descontraído. Já o volume das madeixas do topo da cabeça ajuda a dar a impressão de rosto mais fino. Vagner Batista, hairstylist do salão C.Kamura Campinas (SP), atribui o efeito fluído e desalinhado do penteado à forma de preparar os cachos, que devem ser feitos com babyliss ou papelote. “Também é muito importante o uso de produtos com tecnologia para fixar os cachos sem deixar os cabelos pesados, para dar a fluidez que o semipreso pede”, indica o profissional. O acessório que arremata o look é uma maneira de dar mais personalidade à produção e destacar os cabelos. A presilha de flores, nesse caso, deixou o estilo mais romântico e pode ser usada em uma festa diurna ou em um evento informal à noite!

Mulher com cabelo castanho com penteado de festa que é um coque com cachos no estilo buquê

FOTO: Shutterstock.com

Coque com cachos no estilo buquê

Para criar este penteado, reserve a parte da frente, dividindo o cabelo de orelha a orelha. Prenda os fios de trás em um rabo de cavalo e, com a ajuda de um babyliss médio, molde os cachos e fixe-os com grampos, formando um coque. Solte a parte da frente, divida-a ao meio e torça cada metade para um lado, incorporando-as ao penteado. Para deixar o visual ainda mais romântico, solte alguns fiozinhos da frente do rosto.

Mulher loira com penteado de festa que é um coque com cachos com volume

FOTO: Shutterstock.com

Coque com cachos volumoso

Ideal para cabelos longos e médios, não se esqueça de lavar os fios apenas com shampoo antes de começar. “A preparação do look é simples: uma escova bem feita e com volume é o segredo”, revela Natiele Coghi, beauty artist do salão Criar. De acordo com ela, é possível modelar com a escovação ou simplesmente usar um modelador específico para formar os cachos. Em seguida, monte a parte de trás do penteado selando cada mecha com pomada, para modelar e dar brilho, enrolando e prendendo com grampo, na parte interna. Juliano Culkin, do salão C.Kamura Campinas (SP), lembra que, ao secar o cabelo, é ideal separar a franja, secá-la separadamente e enrolar com bob. “Depois, você pode fazer uma pequena trança ou eriçar um pouco o cabelo na nuca para ir prendendo os cachos, dando forma ao penteado. Aí, é só soltar a franja e fixar com spray”, explica. O ideal é dar preferência para sprays de jato seco, pois o cabelo fica mais firme e seguro.

LEIA TAMBÉM