Copie o novo corte de cabelo chanel de Fátima Bernardes

Apresentadora adotou um novo estilo mais leve e prático

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/01/2015 às 17:37
Atualizado às 13:15

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As mudanças de penteados e cortes de Fátima Bernardes são assunto há muitos anos. Muita gente ainda se lembra da enorme repercussão quando ela ainda apresentava o Jornal Nacional e “radicalizou” com um alisamento japonês.

Na época do telejornal, Fátima evitava cortes mais longos para facilitar o enquadramento e tentar evitar o desvio de atenção do telespectador. Mas nos últimos anos, com a liberdade do programa matinal “Encontro”, Fátima deixou os fios crescerem e adotou novos estilos.

Bad hair day? Veja alguns truques para quando você achar que seu cabelo acordou de mal com você

Confira também: Os esmaltes mais pedidos da novela Império. Copie o estilo de Maria Clara!

O antes e depois de Fátima (Foto: Reprodução/Rede Globo)

O antes e depois de Fátima (Foto: Reprodução/Rede Globo)

No programa desta segunda-feira(26), na volta das férias da apresentadora, o cabelo de Fátima foi assunto novamente. Segundo o hairstylist Jomas Lázaro, Fátima adotou um corte “Bob”’, também conhecido como Chanel: “O ar bem despojado e com linhas geométricas bem definidas dão um ar moderno”, explica Jomas.

Fátima fez uma releitura do clássico chanel. Quem também renovou o corte assim foi a atriz Andréia Horta, para interpretar a personagem Maria Clara, de Império.

Se você quer copiar esse estilo, saiba que o clássico corte chanel fica bem em praticamente qualquer tipo de rosto, o deixando até mais fino quando a base do corte é mais inteira e alongada.

Foto: Reprodução/Rede Globo

Foto: Reprodução/Rede Globo

Jomas Lázaro alerta que alguns detalhes devem ser observados na tentativa de se fazer o corte: a altura do pescoço e o tipo de fio. O tamanho necessário para realizar o penteado de forma parecida é a base do pescoço, ou seja, logo acima do ombro. O cabelo também não precisa necessariamente estar em fio reto, ele pode ter camadas, desde que não muito acima do comprimento.

Sobre os diferentes tipos de cabelo, a dica de Jomas é essa: “Se o corte for feito inteiro e liso pode dar um ar muito sério. Já em cabelos ondulados e cacheados o corte deve ser feito de modo a distribuir o volume! Em alguns casos o uso da franja cai muito bem!”

Também quer fazer um chanel? Veja abaixo um passo a passo de como adotar o novo estilo:

[galeria id=393]

Consultoria: Jomas Lázaro, hairstylist do Fino Campelli (http://www.finocapelli.com/)

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.