MODA & BELEZA

Conheça todas as vantagens dos cabelos em camadas!

Os cabelos em camadas oferecem mais glamour ao look e vão bem em qualquer tipo de fio. Veja outros motivos para adotar esse corte!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/09/2016 às 18:02
Atualizado às 12:15

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Está pensando em inovar o visual? Que tal começar por um bom corte de cabelo? Para abrir mão dos fios retos e sem movimento, os cabelos em camadas são a melhor opção! Conheça todas as vantagens em aderir a esse corte:

mulher cortando os cabelos em camadas

Foto: Shutterstock.com

Os cabelos em camadas nunca saem de moda!

A temporada pede cabelos com movimento, leveza e textura, além da aparência natural, qualidades do corte feito em camadas. Os fios desfiados também ganham destaque. A franja aparece longa, lateral e repicada, seguindo o degradê do corte. Nos meses mais frios, os médios e longos devem predominar, mas também há espaço para curtinhos bem desfiados.

SAIBA MAIS

Descubra qual é o corte ideal para os fios cacheados

10 motivos para investir no corte de cabelo chanel

Fios quebradiços e porosos? Saiba como recuperá-los

Realce para cabelos lisos

“Para conseguir mais volume, a técnica ideal é o desfiado”, indica Marco Costa, hairstylist do Rio de Janeiro. O efeito é obtido com navalha ou tesoura desfiadeira. “Camadas aleatórias, executadas seguindo um ponto fixo no alto da cabeça, conferem harmonia e volume”, indica Diego Costa, instrutor na Académie Jacques Janine.

Controla os cacheados, crespos e afro

O corte graduado, que dá textura aos cabelos, é uma aposta certeira. É importante que o repicado seja realizado do meio para as pontas e, caso opte por franja, a mais indicada é na altura do queixo. O corte deve ser feito com os fios secos, para não correr o risco de ficar curta demais quando enrolar.

Corta sem radicalizar

As camadas são capazes de transformar um visual sem que seja preciso mexer no comprimento. Desfiar a extensão dos cabelos, perfilar os fios da frente ou criar um degradê a partir da franja são algumas opções que o repicado pode proporcionar a você. Converse com seu cabeleireiro e veja qual estilo é mais indicado.

Mais glamour ao look

Ele é o preferido das mulheres ousadas, que procuram um look moderno. De um longo reto, você pode mudar para um curtinho desconectado, um chanel com frente alongada e pontas desfiadas ou permanecer com o comprimento, mas ganhar camadas destacadas e cheias de sensualidade com algumas tesouradas.

Texto: Carol Ferreira e Jéssica Frabetti/Colaboradoras | Consultoria: Diego Costa, instrutor na Académie Jacques Janine, (11) 2246-6472; Marco Costa, hairstylist do Rio de Janeiro, (21) 3936-7999