MODA & BELEZA

Conheça a técnica ideal para ter todo controle sobre o volume dos fios!

Saber controlar o volume dos fios é essencial para que seu look nunca seja pego de surpresa. Aprenda técnicas simples de serem aplicadas e dome seus fios!

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/04/2017 às 19:52
Atualizado às 15:17

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Um corte de cabelo pode tanto aumentar o volume dos fios como também é capaz de diminuí-lo. A diferença no resultado está no tipo do instrumento utilizado, na direção e no ângulo de cada tesourada. “A projeção do corte (altura em que a mecha é cortada) determina um efeito com mais ou menos volume”, ensina Gilberto Antonio, do salão Gilberto’s Style, de Bento Gonçalves, do Rio Grande do Sul.

Técnica ideal

Quando a intenção é encorpar madeixas finas e ralas, o ideal é trabalhá-las com uma graduação maior. “Quando se faz um corte com projeção de grau (mechas elevadas), o resultado será um visual com mais leveza e transparência”, salienta o profissional. Ao contrário, para quem deseja controlar o aspecto armado, é indicado que se façam desfiados verticais nas mechas, cortando-as sempre no sentido do crescimento do cabelo. Looks do tipo fio reto devem ser evitados, pois agravam o efeito “juba” por concentrar o volume nas pontas da cabeleira

Para todas

O corte em camadas é versátil e cai bem em qualquer tipo de fio, seja ele liso, ondulado, fino ou grosso. As donas de cabelos cacheados, porém, precisam tomar cuidado com o excesso de repicado para não ganharem volume indesejado. Sendo assim, as camadas devem se concentrar apenas nas pontas.

Instrumento perfeito

Tesouras desfiadeiras ajudam a diminuir o volume interno dos fios, assim como texturizam pontas de cortes modernos. Já a navalha é mais indicada para estilizar cabelos lisos e grossos. Para os demais tipos de madeixa, opte pela tesoura fio navalha ou fio laser.

Mulher com cabelo liso

Foto: Shutterstock.com

Controle a juba!

Redobre a hidratação. Cabelos ressecados tendem a armar mais!
● Aposte nos finalizadores em creme, além dos redutores de volume e umidificadores de cachos.
● Depois de secos, aplique um pouco de serum no comprimento e pontas.
Não penteie os fios encaracolados depois de secos. Assim, você evita que os cachos se separem e ganhem volume

LEIA TAMBÉM