Sereia, corset, princesa - entenda mais sobre cada um dos cortes de vestidos de noiva
por Redação Alto Astral
Publicado em 16/05/2022 às 18:00
Atualizado às 18:00
O dia do casamento é precedido por muito planejamento e inúmeras tomadas de decisões. Para garantir que a comemoração seja especial, há muitas tarefas a cumprir, especialmente as escolhas que definirão pontos-chave do casório. E, como maio é oficialmente o mês das noivas, buscamos te auxiliar nessa jornada, explicando um pouco mais sobre cada um dos 7 estilos de vestidos de noiva mais usados.
O modelo eleito pela mulher é, sem dúvidas, um dos preparativos mais empolgantes para esse grande dia. Por isso, é preciso analisar cada etapa desse processo, considerando sempre o que é melhor para cada noiva, como seu tipo de corpo, conforto, orçamento, entre outros fatores.
Atualmente, as opções de vestidos no mercado são inúmeras, mas todas as decisões seguem um princípio básico: escolher um corte para a peça. Afinal, a modelagem será a responsável por criar efeitos na silhueta e dar o caimento desejado.
Assim, entenda melhor quais são esses principais estilos e eleja o seu preferido para brilhar no casamento:
Bem colado ao corpo, o vestido se abre a partir dos joelhos, como se fosse uma calda de sereia, criando um efeito sensual.
Adaptável a qualquer tipo de cerimônia, esse corte consiste em um ajuste apenas na região do busto, com uma divisão dessa parte, deixando o restante do comprimento mais largo.
Com corte reto no tronco, a saia se abre em uma proporção triangular. O modelo é um verdadeiro curinga nos casamentos, pois vai bem em qualquer biotipo, já que equilibra proporções.
O vestido mais romântico de todos parece ter saído diretamente de um conto de fadas. Com um corpete normalmente mais justo e o decote a variar pelo gosto da noiva, a saia é super volumosa e mais rodada.
Sem alças ou mangas, o modelo conta com detalhes ombro-a-ombro, responsáveis por dar um caimento à peça e deixar essa parte do corpo a mostra.
O corte deixa o decote em formato de coração protagonizar o vestido, sendo um dos mais utilizados nos corsets.
Nesses cortes, a estrela é o corset (também chamado de corpete em alguns casos), que poderá ter detalhes e aplicações ou ser básico, muitas vezes com uma saia mais chamativa. Essa modelagem pode ser chamada também de tomara-que-caia, quando livre de mangas, e se caracteriza por ser bem justa no busto e cintura.
Embora a maioria dos modelos parta de um desses principais cortes, a moda não para nunca — especialmente para as noivas. Portanto, vale ficar de olho em vestidos modernos ou até mesmo opções que vão além dessa peça: conjuntos de saia e cropped, opções mais curtas e calças. Até porque, o que importa nessa data é fazer uma escolha que a deixe confortável e a faça sentir-se especial e bonita para ocasião, viu?
Leia também
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.