Comprimento curto ou médio? Vantagens de cada cabelo

O comprimento curto é moderno, já o médio é superversátil. Está em dúvida em qual escolher? Ajudamos você destacando as vantagens de cada estilo de cabelo

None
Claudia Abreu e Karen Junqueira | FOTOS: Marcos Rosa e Cesar Alves/Rede GLobo/Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/10/2016 às 13:41
Atualizado às 12:10

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O comprimento curto éfashion e sempre bem-vindo, mas agora ele está mais em alta do que nunca! Muitas das celebridades conhecidas pela longa cabeleira já se entregaram às tesouradas para aderir ao look, como é o caso da atriz Claudia Abreu. Já os cabelos médios, antigamente, eram sinônimos de look clássico e elegante. Agora, tornaram-se o comprimento do momento e as mulheres mais modernas e atualizadas estão aderindo ao visual, a bela Karen Junqueira também adotou. Qual é o seu preferido?

Claudia Abreu com cabelo comprimento curto em um corte joaozinho finalizado molhado

Claudia Abreu | FOTO: Marcos Rosa/Rede GLobo/Divulgação

Por que aderir ao comprimento curto?

“Porque ele dá uma aparência jovem, pois exibe a forma do rosto e, principalmente, deixa-o com um ar mais moderno”, afirma Rodrigo. Também é mais prático de cuidar no dia a dia. “Secar ou fazer uma escova em casa é mais fácil”, completa. Para transformar o visual, basta usar e abusar dos finalizadores. Pomadas e ceras dão mais forma ao look, ao desenhar as pontas do corte. Já o mousse garante volume e ainda ajuda a modelar os cachos. Os acessórios também são indispensáveis para quem quer dar uma cara nova à produção. Tenha sempre à mão presilhas e tiaras.

Karen Junqueira com cabelo loiro comprimento médio finalizado com ondas

Karen Junqueira | FOTO: Cesar Alves/Rede GLobo/Divulgação

Por que aderir ao cabelo médio?

Além de cinco motivos para usar o comprimento, seja de textura lisa, ondulada ou cheia de cacho, tudo vale para os fios médios, que permitem diferentes tipos de modelagem. O bom é que esse corte funciona em qualquer mulher, basta descobrir o estilo que fica melhor em você. “Ele pode ser adequado a qualquer formato de rosto e tipo de cabelo”, garante o hairstylist Rodrigo Toledo. O comprimento também combina com mechas da moda, como a ombré hair, que iluminam e rendem um toque moderno ao corte médio. No quesito penteado, os coques baixos com franja de lado ou as tranças despojadas são ótimas saídas para os eventos que exigem uma produção a mais.

Texto: Natália Ortega | Consultoria: Rodrigo Toledo, hairstylist do Rio de Janeiro

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.