Compras pela internet: 5 dicas para não errar na escolha da roupa

Comprar roupas pela internet é rápido e prático, mas alguns cuidados são necessários. Veja 5 dicas para não errar na escolha e encontrar o melhor preço

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/11/2016 às 13:13
Atualizado às 20:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Comprar roupas pela internet é rápido e prático, porém, é preciso tomar alguns cuidados, principalmente com o tamanho, já que algumas peças de lojasinternacionais, por exemplo, não são feitas para o corpo das brasileiras. A blogueira Sheila Mesquita, do blog Beleza Hits, e a estilista Julia Manhaes, do Ateliê Valentinas, deram dicas para você não errar!

Mulher, trabalhando, com cartão de crédito, computador

Foto iStock.com/Getty Images

5 dicas para não errar na compra!

1. Antes de realizar compras de roupas online, você precisa saber o seu peso atual e as suas medidas. Por isso, pegue uma fita métrica e meça os braços, busto, cintura, coxa, quadril e ombros.

2.  Tecidos com Lycra® podem ser comprados no tamanho exato, tecidos sem Lycra® sempre um número maior para evitar decepções.

3.  Faça uma pesquisa sobre a integridade da loja virtual. Ouvir amigos que já compraram no site é sempre uma boa opção.

4. Faça as contas, pois a tentação para fazer a compra é grande, porém o valor do frete pode ser bem maior do que comprar em lojas físicas.

5.  No caso de saias, shorts e tops, compre com 1cm maior que seu quadril. Nosso corpo pode ter inchaços ou retenções de líquido e variar bastante na prova. Melhor sobrar do que faltar.

Leia também:

Texto Daniela Andrioli 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.