Como usar peças de alfaiataria

Invista nessa tendência do inverno e fique sempre elegante

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/05/2012 às 12:15
Atualizado às 20:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres
Como usar peças de alfaiataria

Foto: Neilson Barnard/Getty Images

As peças de alfaiataria são estilosas e ótimas para usar neste inverno. Derivadas de roupas masculinas, como ternos, camisas e coletes, essas peças podem ter cortes e caimentos variados, agradando a todos os gostos. Os modelos trazem um ar de elegância e formalidade, mas também podem deixar o visual despojado e casual. A especialista em moda Gabrielle Pompilio dá dicas para quem quer aprender mais sobre esse estilo:

Invista nos shorts

Segundo a especialista, os shorts de alfaiataria combinam com camisas sociais de tecidos finos: “Para os dias mais frescos, cabe acrescentar uma meia calça ao look. Prefira usar sapatos de salto com esses modelos de short, ficará mais elegante. Mas também não é proibido usá-los com calçados baixos, os modelos oxfords e mocassins também dão um ar requintado ao visual”.

Combinação de inverno

Os casaquinhos e blazers de alfaiataria combinam com peças sociais, mas é possível ousar e deixar o look mais despojado.  “Casaquinhos e blazers de alfaiataria podem ser combinados com peças mais sociais, como calças, camisas mais finas e sapatos de salto. Mas é possível, para as mais ousadas, desconstruir o look, combinando o casaco com peças mais casuais como uma camiseta de malha ou uma saia mais despojada”, aponta Gabrielle. Já as calças desse estilo podem ser usadas para deixar o visual mais elegante e formal: “A sugestão é que se use calças de alfaiataria com sapatos de salto alto, especialmente scarpins. Em relação às blusas, tanto as camisas sociais quanto blusas de tecidos finos, como seda ou cetim caem bem com essas calças”.

Looks para todas as ocasiões

Mesmo que as peças de alfaiataria sejam sinônimo de elegância e formalidade, elas podem ser usadas sem medo no dia a dia. “As peças são super bem-vindas em ambientes de trabalho conservadores, mas também podem dar um quê de elegância para peças de roupas mais despojadas, criando looks interessantes”, afirma a especialista. As roupas de alfaiataria também caem bem em qualquer tipo de corpo: “Não há restrições em relação a quem pode ou não usar essas peças. É claro que o bom senso conta! No geral, peças de alfaiataria conferem bastante elegância ao look”.

Confira o estilo das famosas e se inspire para criar visuais interessantes:

[galeria id=61 modelo=”vertical”]

Consultoria: Gabrielle Pompilio especialista em moda, trabalha no fashion.me

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.