Mix de estampas: misture modelos diferentes e arrase!

Quer ousar na produção sem ficar brega? E não sabe como usar mix de estampas? Não se preocupe porque a seguir ensinamos como

None
Foto: Reprodução/Pinterest

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/12/2017 às 14:15
Atualizado às 14:50

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O mix de estampas diferentes era um grande tabu, porém, hoje em dia, já podemos ver looks que contêm diversas padronagens e, mesmo assim, harmonizam perfeitamente! Essa tendência, embora pareça difícil de usar, só precisa de um pouco de atenção e coragem para ousar! As consultoras de moda Raissa Starosta e Mariana Aguiar separaram dicas superespeciais de como usar mix de estampas!

Coordene as cores

“O maior segredo de um mix de estampa chique e de sucesso é você manter uma cor em comum nas duas ou três peças. Por exemplo, se sua saia tem flores pretas e brancas, a blusa pode ser listrada, mas também com essas cores”, afirmam as consultoras.

Temas: boas opções!

“Outra forma de montar um mix de estampas é fazer a combinação por tema. Por exemplo, se sua calça tem poás (bolinhas), você pode colocar uma blusa quadriculada ou com listras seguindo as formas geométricas como fio condutor. Peças com estampas grandes, chamadas de estampa local, podem também ser usadas com peças de estampa corrida, que são aquela repetidas em sequência, criando um visual interessante e moderno”, explicam Raissa e Mariana.

ASSISTA AO VÍDEO E INSPIRE-SE!

Atenção aos detalhes no mix de estampas

“Uma opção mais suave seria recorrer aos detalhes, como casaquetos com estampas nos punhos e colocar uma terceira peça, como o colete, para neutralizar a composição. Para quem está acima do peso, indica-se evitar estampas muito pequenas e, se possível, escolher sempre fundo de cor escura, que ajuda a disfarçar os quilinhos extras. O salto alto também alonga a silhueta e pode ser um bom aliado”, completam as consultoras.

Saiba como usar mix de estampas:

Texto: Daniela Andrioli

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.