Preto e branco: como usar looks com essa combinação clássica

Unir as cores preto e branco no mesmo look é uma garantia de sucesso na hora de se vestir. Elas combinam e são ótimas quando usadas com atenção.

None
Fotos: Reprodução/Pinterest

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/10/2017 às 11:30
Atualizado às 11:30

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Seja para eventos mais formais ou produções para o dia a dia, a aposta na dupla preto e branco é certa! Então, inspire-se nas famosas e nas dicas da estilista Julia Manhães, que ensina como montar visuais incríveis!

Harmonize com preto e branco

Não existe restrição de estilo, ou seja, pode usar vestido longo de festa com essa dupla. Se optar por incluir outra cor na produção, escolha um tom vibrante, que destaque o look e não o deixe confuso. “você deve ficar atenta para não errar nas proporções de peças estampadas com essas cores, listras muito largas para quem quer evitar volume também são um erro”, comenta a estilista.

Para disfarçar ou valorizar a silhueta

Julia explica que existem alguns truques na hora de montar a produção, por exemplo “na região do seu corpo que é maior, você deve usar uma peça na cor preta, e na região que é menor, você pode apostar na cor branca para dar proporção ao look”. Já no caso de estampas, se quiser deixar a sensação de silhueta mais definida, é importante escolher padronagens menores, como listras menos espaçadas e florais delicados.

Para quem tem silhueta volumosa e quer diminuir o shape, uma das opções é usar camisa com listras verticais e blazer preto. Para quem tem uma silhueta fina e quer aumentar, invista em camisa preta ou com estampas predominantemente pretas com blazer branco sobreposto. São looks incríveis!

VEJA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.