Como usar couro, o tecido que é a cara do inverno

Como usar couro: truques infalíveis para ajudar você a arrasar no look do fim de semana!

None
Foto: Léo Franco/Agnews

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/07/2016 às 11:00
Atualizado às 20:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O fim de semana está chegando, você tem aquele compromisso pra ir, mas ainda não sabe que roupa usar? Aposte no couro, que é clássico e faz parte do guarda-roupa de famosas que são exemplo de estilo, como Marina Ruy Barbosa. Mas é preciso tomar alguns cuidados antes de usar o tecido em suas produções, já que ele remete à sensualidade e pode acabar pesando o look. Para ajudar você a arrasar no look, veja os truques infalíveis da consultora de moda Claudia Métne, que ensina como usar couro.

marina ruy barbosa com jaqueta de couro vinho

Foto: Léo Franco/Agnews

O que comprar?

O couro é resistente ao tempo, ou seja, mesmo com o passar dos anos, ele estará em boas condições no guarda-roupa. Por isso, a consultora indica apostar em modelagens mais convencionais e cores neutras. Se a situação financeira não permite comprar uma peça de couro, não existe nenhum problema em investir em tecidos sintéticos, que cumprem a função perfeitamente. “A moda atual é muito autoral, os looks são criados de acordo com o poder financeiro de cada um e de cada estilo”, enfatiza.

Posso usar couro no trabalho?

Depende. Antes de optar por uma peça de couro para o trabalho, saiba avaliar o ambiente. Se está em um local mais descontraído, você pode trocar o blazer de alfaiataria por uma jaqueta de couro e combiná-la com saia lápis ou calça reta. Porém, Claudia alerta: “nada de jaquetinhas croppeds! Escolha sempre comprimentos abaixo da cintura”.

Como usar couro em looks mais ousados

Além das tradicionais jaquetas, outras peças no tecido podem e devem ser usadas no inverno.

  • Calça: aposte em calça flare, como a usada por Camila Queiroz, ou skinny combinada com camisa branca, com estampa discreta ou jeans e tricô. “Se quiser, arremate com um colete de pelo e bota!”, indica.
camila queiroz veste calca flare de couro preta

Foto: Marcello Sá Barretto/Agnews

  • Saia: a saia lápis é uma boa opção nesse tecido, pois alonga a silhueta e deixa um visual sexy. “Você pode combinar com camisa de alfaiataria, que fica um clássico contemporâneo. Já para as mais jovens, estão liberadas as ankleboots, aquelas botas abertas nos dedos e com cano curto”, sugere. Os croppeds mais comportados também são uma opção para usar com esse estilo de saia.
    saia lapis preta com cropped verde

    Foto: Sonia Recchia/Getty Images

  • Vestido: é uma aposta certa das celebridades e pode fazer parte do seu visual também. As mais estilosas podem optar por modelos assimétricos e com recortes. Os ponchos e tricôs oversized (mais largos) combinam com esse visual, que pode ser usado com sua bota preferida.
    mulher com vestido de couro assimétrico preto e prata

    Foto: Andreas Rentz/Getty Images

  • Couro colorido: cor no couro quebra a seriedade do visual e tira aquele ar rockeiro, típico do tecido. Na hora de investir numa peça, a consultora indica cores quentes, como verde, vermelho, azul e marsala.mulher com saia sino de couro verdeFoto: Matt Winkelmeyer/Getty Images 


    VEJA TAMBÉM:
    Como cuidar de peças de couro

    Do casual ao glamoroso: aprenda a montar 8 looks com uma tee listrada
    Inspire-se no estilo de Marina Ruy Barbosa


    Texto: Daniela Andrioli

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.