5 dicas para manter a beleza dos cachos nos dias frios

Confira algumas dicas para manter saudáveis seus cachos nos dias frios

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/06/2016 às 11:21
Atualizado às 12:35

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os dias frios chegaram e com eles o ressecamento e a quebra dos cabelos, principalmente os crespos e cacheados. Manter a saúde dos cachos nos dias frios não é uma tarefa fácil pois de acordo com o cabeleireiro e visagista Wilson Farias “Com a temperatura baixa e úmida, as pessoas fazem uso de toucas, água quente nos banhos e mesmo quando não molham os fios, o vapor atrapalha e contribuem para que os cachos fiquem sem a definição e com muito frizz.” Separamos então algumas dicas para te ajudar a manter seus cachos saudáveis nesse período:

1- Banho

Nos dias mais frios é comum que as cacheadas deem um tempo maior entre as lavagens, já que o cabelo não sofre tanto com a oleosidade e isso é ótimo, pois o fios acabam ressecando mais com as altas temperaturas utilizadas na lavagem. Nesses dias em que não houver a lavagem, o ideal é utilizar uma touca de plástico nos cabelos para evitar que a umidade aumente o frizz.

Na lavagem, tente utilizar a água o mais fria possível. Se não conseguir, uma boa dica é fazer toda a lavagem com a água quente e dar um último jato com água fria ou pelo menos morna.

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

2- Finalização

A finalização é uma parte muito importante na rotina de cuidados com os cabelos cacheados e crespos e nesses dias frios, algumas técnicas de finalização podem ajudar a tratar dos fios. “Uma das soluções é aplicar óleos antes dos finalizadores para ajudar na retenção de líquido nas partes interna e externa dos fios”, aconselha Wilson. Os óleos irão ajudar também no frizz. O cabeleireiro também recomenda o uso de um finalizador com efeito ‘teia de aranha’.

3- Secagem

A secagem é extremamente importante nos dias mais frios pois o frizz aumenta quando o cabelo molhado é submetido ao vento e a chance de quebra é muito maior. O difusor é uma ótima opção para a secagem desse tipo de cabelo. Outra técnica muito simples e prática é o Plopping, que também ajuda a definir os fios. Confira no vídeo:

4- Tratamento

Não deixe de lado os tratamentos, mesmo que seja mais difícil fazê-los no frios! Lance mão de hidratações mais rápidas que possam ser feitas no próprio banho, como as ampolas. A umectação, que é a nutrição dos cachos com óleos vegetais, é ótima para esse período porque como dito anteriormente, os óleos ajudam a manter a hidratação dentro dos fios. Além disso, ela não exige que o cabelo esteja molhado, o que ajuda bastante!

5- Day After

Os dias após a lavagem são sempre um problema na vida de uma cacheada pois os cachos vão perdendo a definição e a beleza. Mas não deixe a preguiça que dá no frio te atrapalhar! Manter as madeixas bonitas também é possível nesses dias. “Faça o uso de umidificantes em spray e em seguida um leave-in bem leve, de preferência que possua BB Cream. Tais produtos vão ‘disciplinar’ os cabelos com uma simples umidificada. Aí é só ajeitar a cabeleira e arrasa!”, aconselha Wilson.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com essas dicas fica muito mais fácil cuidar dos cachos nos dias frios, não é mesmo?