Como disfarçar os fios brancos

Especialista dá dicas para escolher a técnica e tonalidade certa para esconder os temidos fios brancos

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/07/2015 às 08:00
Atualizado às 12:34

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Mais cedo ou mais tarde os tão temidos fios brancos chegam para denunciar que os anos estão passando. Muitas mulheres ficam incomodadas com a presença deles e encontram a solução do problema nas tinturas. Por isso, para te ajudar a escolher a melhor técnica e tonalidade, conversamos com o cabeleireiro Henrique Oliveira Silva, que dá várias dicas legais! Confira!

Como disfarçar os fios brancos

Foto: Thinkstock/Getty Images

Primeiros fios brancos

“Para aquelas que não querem uma coloração permanente, os primeiros fios brancos podem ser facilmente cobertos com tonalizantes”, explica Henrique. Por não conterem amônia, eles mantêm a estrutura interna do fio intacta, sem danificá-lo. Porém, como o tonalizante desbota mais facilmente, é necessário repetir o procedimento a cada 30 dias. “Nesse caso, aconselho utilizar o tom mais próximo possível da sua cor natural”, afirma.

Fios brancos em maior quantidade

Quem já tem fios brancos em maior quantidade pode escolher qual técnica irá utilizar para disfarçá-los. As opções são:

– uso de tonalizantes;

– uso de coloração;

– luzes e mechas.

Segundo o cabeleireiro, porém, as luzes e as mechas são as técnicas mais utilizadas, pois os fios tingidos se misturam com os naturais, disfarçando os fios brancos de maneira mais natural. Nesse caso, o retoque não é tão constante, sendo necessário apenas de três em três meses.

Como escolher a tonalidade ideal

Se a sua intenção é mesmo disfarçar e camuflar os fios brancos, o ideal é que o resultado final fique o mais natural possível.

– Mulheres de 20 a 30 anos: nuances douradas ou luzes mais finas;

– Mulheres de 30 a 40 anos: acobreados ou castanhos próximos a cor natural do cabelo;

– Mulheres de 40 a 50 anos: marrom avermelhado mesclado com algumas mechas mais claras;

– Mulheres de 50 ou mais: loiros em dois ou três tons mais claros que a cor do cabelo natural misturados com mechas claríssimas.

Porém, quando se fala em cabelos, nada é regra! O ideal é que a escolha seja feita juntamente com um profissional, que irá analisar o formato do seu rosto, seu tom de pele e personalidade para escolher o que ficará melhor em você!

Maiores cuidados

Os fios brancos costumam ser mais grossos, ásperos e rebeldes. Por isso, a hidratação e o uso de produtos orgânicos são essenciais para oferecer brilho, maciez e elasticidade aos fios. “Utilize produtos à base de vitamina E e realiza hidratações semanais”, aconselha o profissional.