Coloração ideal: qual cor é perfeita para os seus cabelos?

Entre tantas opções para mudar os cabelos, existem uma coloração ideal e que mais combinam com você, levando em conta o tom de pele e a idade

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/12/2016 às 19:05
Atualizado às 11:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para quem quer novidade no visual sem mudanças radicais, a dica é apostar na coloração ideal. Entre tantas opções, existem aquelas que mais combinam com você, levando em conta o tom de pele e a idade. Mas, nada é uma regra, o que importa mesmo é você se sentir bem com o seu cabelo!

Mulher com cabelo liso e coloração ideal em preto

Foto: Shutterstock.com

Preto: coloração ideal para peles claras

Essa cor cria um bom contraste para mulheres de pele bem branca e rosada, desde que não possuam manchas, marcas ou olheiras, já que o tom escuro pode ressaltar essas imperfeições. Se você já entrou na faixa dos 40 anos, evite a cor, pois ela pode pesar na aparência e envelhecer o visual.

Mulher negra com coloração ideal em castanho

Foto: Shutterstock.com

Castanhos: existe uma coloração ideal para você

Castanho-claro
Curinga na coloração, esse tom funciona em todas as mulheres. “Ele é neutro, por isso pode ser usado por qualquer tipo de pele”, destaca a colorista Branca Di Lorenzo. Inclusive as variações mais quentes da cor, como o marrom e o chocolate, estão em alta e são apostas para o verão.
Castanho-médio
Também conhecido como castanho-natural, essa tonalidade fica ótima em mulheres negras. “Mas não recomendo para quem possui pele amarelada ou que seja muito pálida”, alerta a especialista.
Castanho-escuro
Assim como o castanho-médio, a versão mais escura combina bem com mulheres negras. Se você tem pele amarelada ou é naturalmente pálida, fuja desse tom e prefira o castanho-claro, que rende um contraste mais bonito com esses tipos de pele.

Mulher branca com coloração ideal em vermelho

Foto: Shutterstock.com

Coloração ideal para quem quer ser ruiva

Vermelho-vibrante
As versões mais vivas e intensas valorizam mulheres de pele clara, moreno-clara, morena-bronzeada, negra e branca rosada. Mas, a tonalidade tem restrições: “Quem já tem o tom de pele muito vermelho é bom evitar”, afirma Branca.

Vermelho-acobreado
Esse tipo de nuance fica ótimo em mulheres que tenham pele clara, devido ao contraste criado pela coloração. Fuja da cor se você tiver pele morena, negra ou amarelada. O resultado pode não ficar harmônico e ainda criar um efeito bastante artificial.

Vermelho-fechado
Essa é a versão de ruivo que mais permite combinações. Qualquer mulher pode usar esse tom: brancas de pele rosada, morenas tipo bronzeadas, negras, asiáticas… A única contraindicação é quem possui a pele muito avermelhada, pois a coloração não irá se destacar na composição final.

Mulher loira com cabelo longo e coloração ideal

Foto: Shutterstock.com

Loiro: tem um tom de coloração ideal para todas

Loiro-claríssimo
Também chamado como loiro-platinado, esse tom combina apenas com quem é bem branca e rosada. “Negras, morenas e mulheres de pele amarelada devem evitar”, explica a colorista. Fundos acinzentados também são bem-vindos nesse tipo de pele.

Loiro-médio
O tom é permitido para quem tem pele branca ou morena-clara. Para clarear ainda mais o visual, aposte nas mechas ombré hair ou nas luzes invisíveis. “Não aconselho o loiro-médio para mulheres com pele amarela ou negra”, diz Branca.

Loiro-escuro
O mais democrático dos loiros, essa tonalidade cai bem em qualquer tipo de pele. Para quem deseja investir em uma cor ainda mais platinada, vale a pena manter o loiro-escuro na raiz para facilitar na manutenção da coloração.
Loiro-claro
Use e abuse da cor se você possuir pele branca. Em mulheres negras, morenas e de pele amarelada, a tonalidade pode ficar muito artificial. “Só é permitido para as ‘fashionistas’ que mantiverem o cabelo religiosamente bem tratado”, ressalta a colorista Patricia Schatz.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.