5 coisas incríveis que o mel faz pela sua beleza e você nem imaginava!

O mel tem propriedades anti-inflamatórias, é uma grande aliada da cicatrização e hidrata várias áreas do seu corpo. Confira benefícios dele na sua beleza!

None
Foto: Thinkstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/11/2016 às 16:02
Atualizado às 10:35

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Será que você consegue imaginar quais são os benefícios do mel para a sua beleza? Muito se escuta que esse alimento é ótimo para a saúde, já que é rico em vitamina A, C, D e E. Mas além disso, o mel tem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, é uma grande aliada da cicatrização e hidrata várias áreas do seu corpo!

Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

Confira alguns benefícios que o mel é capaz de fazer pela sua beleza!

1. Cabelo

O mel é capaz de reconstruir e deixar o cabelo mais brilhante! Basta misturar 3 colheres (sopa) de mel com 2 colheres (sopa) de água e aplicar nos cabelos úmidos. Se você quiser uma receita para reconstrução dos fios, o ideal é misturar  1 colher (chá) de óleo de coco com uma de mel, aquecer e depois passar na raiz dos cabelos.

2. Pele

O produto é ideal como esfoliante! Misture duas colheres (sopa) de mel com uma de bicarbonato de sódio para fazer um esfoliante. Esfregue em movimentos circulares e depois enxague bem.

Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

3. Lábios

Para incrementar o poder de hidratação dos seus lábios e deixá-los mais saudáveis, é só passar um pouco de mel na boca e ao redor dela!

4. Cutícula

Para deixar suas cutículas hidratadas, misture uma colher de chá de mel com uma colher de chá de vinagre de maçã e uma colher de chá de óleo de coco. Coloque e deixe por 10 minutos, depois enxague com água morna.

Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

5. Clareamento

O mel é uma substância ideal para ajudar a tratar a pele em caso de queimaduras de sol. É só misturar uma colher de chá de mel com óleo de coco ou uma colher de chá de azeite e aplicar sobre a área afetada.

LEIA TAMBÉM 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.