MODA & BELEZA

Pensando em fazer cirurgia plástica? Médico aponta os principais cuidados

Médico dá dicas em vídeo para quem quer fazer uma cirurgia plástica. Confira agora e saiba tudo sobre os procedimentos!

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/05/2016 às 09:00
Atualizado às 20:07

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quer mudar alguma coisa no seu corpo? Recorrer à cirurgia plástica pode ser uma opção! O Brasil lidera o ranking de procedimentos cirúrgicos, fazendo com que os profissionais se especializem cada vez mais.

Mas ainda é preciso cuidado: procurar um bom médico e seguir as orientações pós-operatório devem ser itens essenciais na lista de quem deseja fazer a plástica. Conversamos com o cirurgião Adriano Medeiros sobre o assunto.

Cirurgião tira dúvidas sobre silicone e cirurgia plástica

Shutterstock

Época certa para a cirurgia

“À medida que se aproxima o verão, as pessoas ficam cada vez mais preocupadas com a sua relação com o espelho e procuram as academias e também as clínicas de cirurgia plástica”, ressalta Medeiros. Entretanto, o médico afirma que a melhor época é aquela que se adequa ao seu calendário, em que se possa respeitar o repouso prescrito.

Antes de fazer a cirurgia

“Na hora da escolha do cirurgião, é importante pesquisar se ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e se a clínica ou hospital está devidamente equipado para a realização das cirurgias com Unidade de Terapia Intensiva, conhecido como UTI”, informa o médico.

Além disso, é aconselhado fazer procedimentos mais invasivos em ambiente hospitalar. As clínicas só deverão abranger tratamentos de menor porte, que não ofereçam riscos ao paciente.

Leia também

7 dúvidas sobre pneumonia

Mitos e verdades sobre o silicone

As cirurgias mais procuradas

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, as cirurgias mais procuradas são a lipoaspiração e o implante de silicone nos seios. Para fazer a primeira, Medeiros indica que a pessoa não esteja muito acima do peso. “Tem um melhor resultado na gordurinha localizada que não sai somente com exercícios e dieta. Os cuidados no pós- operatório incluem repouso relativo, drenagens e uso de cinta elástica”, explica.

Já para realizar a segunda, ele ressalta a importância de ter uma conversa franca com o cirurgião para decidirem juntos o tamanho do implante. “Quanto ao pós-operatório, é importante um repouso relativo, principalmente com os braços”, informa.

Tira-dúvidas

O médico mantém um canal no Youtube em que tira as principais dúvidas e explica os procedimentos aos pacientes! Vale a pena conferir: