MODA & BELEZA

Cílios perfeitos: veja diferentes métodos para deixar seu olhar marcante

Cílios postiços, permanentes, com transplante... São muitos os métodos que existem para conseguir o cílios dos seus sonhos. Confira aqui alguns deles!

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/02/2017 às 13:06
Atualizado às 20:07

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Arma poderosa no jogo da conquista, a maneira como você olha pode dizer muito sobre suas intenções. Por isso, essa região do rosto merece um cuidado especial. Nesse sentido, os pelos que contornam e protegem os olhos têm um valor pra lá de importante. Se bem tratados, os cílios ajudam você a se sentir mais bonita e confiante.

mulher no campo com cílios lindos

Foto: Shutterstock

Olhar fatal

São várias as técnicas disponíveis para conseguir definir os fios: cílios postiços, permanentes, transplantes… É só escolher qual é a melhor opção para deixar os seus mais poderosos.

Máscaras: têm várias opções de cores e efeitos que podem satisfazer a diferentes desejos como pintar, dar volume, definir ou alongar. Só que o resultado não dura mais do que um dia.

Postiços: podem deixar você com o volume e o tamanho de cílios que desejar. Porém, exigem habilidade para colocar e podem ser difíceis de remover.

Permanente: dura cerca de dois meses e deve ser feito por profissional especializado. Algumas pessoas podem ter alergia aos produtos utilizados no tratamento.

Transplante: implantação cirúrgica de fios do couro cabeludo nos cílios. É mais caro e invasivo, podendo causar dor e outros inconvenientes.

Curiosidades sobre os cílios

O dermatologista Otávio Macedo conta um pouco mais sobre os cílios:

  • Eles são uma proteção natural para os olhos e protegem contra a luz solar, o vento, a transpiração e corpos estranhos.
  • Os pelos podem estar dispostos em 2 ou 3 linhas na base da pálpebra móvel, e somam, em média, de 100 a 150 fios.
  • Diferentes dos fios de cabelo (e de outros pelos do corpo), os cílios são mais largos, não perdem a cor e, portanto, não ficam grisalhos com o passar do tempo.

Consultoria: Otávio Macedo, dermatologista.

LEIA TAMBÉM: