Chanel: saiba como escolher o corte que valoriza seu traços!

O chanel é um corte que consegue ser versátil combinando com seu estilo e adaptando-se ao formado do seu rosto. Saiba qual corte é o mais indicado pra você!

None
Fotos: 1. Fábio Mangabeira - 2. Virna Santólia

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/01/2017 às 18:35
Atualizado às 11:56

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Modelo extralongo

Na versão de número 1, os fios chegam a tocar os ombros, rendendo um visual bastante elegante e sofisticado. Você pode optar por cortar as pontas em camadas e escová-las para fora ou trabalhá-las em linha reta, modelando-as para dentro. A franja leve, feita na linha dos olhos, completa a produção.
Podem investir: mulheres de pescoço alongado ou com maçãs do rosto ressaltadas.

Mulheres morenas com corte chanel

Foto: 1. Fábio Mangabeira/Colaborador – 2. Moisés Pazianotto/Colaborador

Frente alongada

Este estilo de chanel na versão número 2 garante muita textura e ousadia ao look. Para copiá-lo, deixe a nuca bem batida e leve as laterais para trás antes de cortá-las. Assim, a região frontal ficará naturalmente mais comprida do que a parte de trás.
Podem investir: donas de rostos arredondados ou em formato de coração. Aposte na franja longa e diagonal para afinar ainda mais a face.

Montagem de 3 mulheres morenas com corte chanel

Fotos: 3. Fábio Mangabeira/Colaborador – 4 e 5. Virna Santólia/Colaboradora

Estilo desfiado

Este chanel número 3 é perfeito para cabelos lisos e grossos, todo desenhado à navalha, o que ajuda a criar as pontas desconectadas do corte. Para evidenciar ainda mais o visual, aplique um pouco de pomada nos fios secos e dê forma às mechas.
Podem investir: mulheres de rosto oval, quadrado e as que desejam rejuvenescer o look, já que as pontas irregulares trazem leveza à aparência.

Camadas laterais

O chanel número 4 é prático e supermoderno, feito com tesoura fio navalha, sendo que as mechas são cortadas com o instrumento na vertical.
Podem investir: donas de madeixas volumosas, lisas ou cacheadas. Nesse caso, o que muda é a quantidade de repicado: quem possui cabelos escorridos pode texturizar todo o comprimento, já nos fios encaracolados o trabalho deve se concentrar nas pontas.

Versão clássica

A versão número 5  do chanel tem a base reta, cortada na linha do maxilar com a tesoura posicionada na horizontal. Se quiser deixar a produção ainda mais clássica, escolha a franja na altura dos olhos. Mas, para mulheres de testa alongada, a cortininha lateral é ainda mais indicada.
Pode investir: quem possui face oval e que deseja transmitir força e atitude com a sua imagem.

LEIA TAMBÉM

Texto: Natalia Ortega

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.