Calendário traz atrizes sem maquiagem

Chegou a vez da beleza natural ganhar destaque nos estúdios de fotografia. O Calendário Pirelli 2017 traz uma lista de celebridades de personalidades fortes

None
FOTO: Reprodução.

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/08/2016 às 11:35
Atualizado às 10:44

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Calendário Pirelli, ou “The Cal”, publicado pela marca de pneus italiana desde 1964 – consagrando fotos de belas mulheres em poses sensuais – traz na edição 2017 como diferencial a beleza real, sem produções, o lado natural.

O fotógrafo alemão Peter Lindbergh, 71, responsável pelos retratos dessa tiragem e das de 1996 e 2002, disse a Folha que “O jeito que as mulheres são apresentadas hoje não é um crime, mas é terrível“.

Calendário Pirelli

FOTO: Reprodução

Foram selecionadas 15 mulheres, não mais com destaque para seus corpos esculturais, mas por serem inspiração graças às suas trajetórias e personalidades.

Dentre as celebridades escolhidas, podemos destacar: Kate Winslet, Penélope CruzNicole Kidman, Helen Mirren, Uma Thurman, Lupita Nyong’oAlicia VikanderRobin Wright, Julianne Moore, Rooney MaraJessica Chastain, Charlotte Rampling, Zhang Ziyi, e Léa Seydoux.

Calendário Pirelli 2017

FOTO: Reprodução

As idades variam desde os 27 anos de Alicia Vikander aos 71 de Helen Mirren.

Além das celebridades, a professora de teoria política na Universidade de Moscovo, Anastasia Ignatova, também foi fotografada.

Calendário Pirelli 2017

FOTO: Reprodução

As fotos foram tiradas entre maio e junho, em cinco cidades diferentes: Los Angeles, Londres, Nova Iorque, Berlim e Paris.

Além da quebra do padrão de beleza da indústria da moda, o fotógrafo optou por dar um toque de representatividade: há uma negra (Lupita Nyong’o), uma chinesa (Zhang Ziyi) e uma hispânica (Penélope Cruz).

Calendário Pirelli 2017 ensaio

FOTO: Reprodução

Em entrevista a Vogue, Lindbergh enfatizou que a próxima edição é de grande relevância, uma vez que a nudez não é mais necessária.

Confira o vídeo do backstage:

LEIA TAMBÉM

Texto: Vítor Ferreira

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.