MODA & BELEZA

Cachos esculpidos: cuidados na hora de passar a tesoura nas molinhas!

Ter os cachos esculpidos exige alguns cuidados especiais. Saiba no que prestar atenção na hora de passar a tesoura nos cachos!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/01/2017 às 18:54
Atualizado às 11:56

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Volume na medida, fios bem torneados, fios leves e sedosos são alguns dos quesitos para desfilar com os cachos esculpidos. O corte ajuda na conquista desse visual, em pelo menos 50%, sendo a outra metade resultante de tratamentos indispensáveis, como a hidratação. Por isso, reunimos dicas importantes para que a transformação com a tesoura seja perfeita!

Cachos esculpidos passo a passo

Seco ou molhado?

A escolha de como cortar os fios depende de cada profissional. No entanto, o corte a seco pode ajudar a dar a dimensão real do comprimento dos fios, pois quando o cabelo seca, os cachos se fecham, reduzindo o comprimento.

Instrumento adequado

Opte pela tesoura, principalmente durante a finalização do corte, porque ela ajuda a dar um acabamento mais bonito. “A navalha, neste caso, dá um efeito de pontas duplas. Eu não recomendo”, indica Willie Mitchel, hairstylist e membro do Mestres dos Cachos

Mulher sorrindo com cachos esculpidos presos para cima

Foto: Shutterstock.com

Várias texturas

O cabelo afro e cacheado possui vários tipos de molinhas em torno da cabeça. Onde o cacho é aberto, Willie sugere cortar com a tesoura fio navalha. Na parte em que o formato é fechado, a recomendação é usar a tesoura a laser, que tem mais precisão.

Regulando o volume

Para domar ou oferecer volume, que também varia nas regiões do cabelo, Willie sugere apostar no repicado. “Para quem tem mais volume, uso uma técnica chamada perfilar”, revela. Outra técnica é a em camadas, que distribui bem o volume, oferecendo um formato arredondado à cabeleira.

Cortininha amiga

Fios cacheados podem ter franja, mas a principal consideração é cortá-la dois ou três dedos abaixo da onde quer usá-la, pois os cachos tendem a “encolher”.

Atenção:
O redemoinho do cabelo é um aspecto que deve ser levado em conta pelo profissional na hora de investir em cachos esculpidos.

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM