Cabelos ruivos: como conquistar essa cor charmosa!

Está vontade de mudar o visual? Invista nos cabelos ruivos, tonalidade poderosa que vai deixar seus fios muito charmosos!

None
Cabelos ruivos deixam as mulheres poderosas! | FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/06/2017 às 10:33
Atualizado às 10:33

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Já pensou em ter cabelos ruivos? A tonalidade avermelhada denota atitude e é uma aposta e tanto para mulheres que desejam radicalizar no visual. Para saber como fazer essa transformação sem colocar os fios em risco, siga as dicas de Simara Machado, coordenadora técnica da Beautycolor.

Como deixar os cabelos ruivos?

“Acreditamos que não há regras, pois as pessoas aplicam nos cabelos as cores que gostam, que combinam com sua personalidade e com a mensagem que querem exteriorizar para o mundo. Porém, indicamos que as cores mais
alaranjadas sejam para um tom de pele mais claro e os vermelhos mais escuros para um tom de pele mais escuro. Brasileiras possuem um tom de pele mais quente e, por isso, preferem os vermelhos aos laranjas, pois ficam mais harmoniosos com o tom de pele. Mas realmente não há regras!”

Teste da mecha

“Para qualquer tipo de coloração é necessário fazer o teste da mecha. Também é preciso garantir que o cabelo esteja saudável antes de aplicar a tinta. Além disso, para ter cabelo vermelho, é necessário ter um tom de cabelo acima de
6.0 ou 7.0, pois o fio precisa estar mais claro para receber a coloração e garantir que o vermelho fique como o esperado, pois madeixas mais escuras acabam interferindo no resultado da cor final.”

E se precisar descolorir?

“Caso o cabelo seja mais escuro, abaixo de 6.0, o recomendável é que a pessoa procure um profissional, que saberá indicar a melhor técnica para fazer com que a pessoa atinja o resultado de cor que ela espera. Às vezes, a única coisa que ela precisará é de uma limpeza de cor ou, em outros casos, descolorir.”

Cuidados do bem

“Não apenas com os cabelos ruivos, mas com toda coloração, o ideal é fazer hidratação periodicamente, lavar menos e usar chapinha com moderação, pois tudo isso acaba fazendo com que o cabelo desbote mais facilmente. No caso dos vermelhos, o desbotamento é percebido mais rapidamente pelos olhos, pois as ondas da cor vermelha são mais curtas, então os cuidados são essenciais.”

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.