Cabelos curtinhos: 3 famosas que ousaram no estilo

Relembre os cabelos de comprimento curtinho das décadas de 1990 e 2000 que revolucionaram a moda e ainda inspiram os visuais que são tendência nos salões

None
Victoria Beckham, Halle Berry e Pink

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/07/2016 às 19:35
Atualizado às 12:26

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Está pensando em aderir aos cabelos curtinhos? Que tal se inspirar nas famosas que encurtaram a cabeleira no final dos anos 1990 e no começo do anos 2000?  “Esses cortes de cabelos oferecem possibilidades de diversos tipos de penteados, do romântico ao esportivo, com muita feminilidade“, comenta o hairstylist Ramiro Cerqueira. Conheça os visuais de comprimento curtinho que ainda são referências nos salões.

Victoria Beckham

Victoria Beckham | FOTO: Jens Koch/Getty Images

Cabelos curtos assimétricos

De fios longos cobiçados, Victoria Beckham radicalizou, cortando os cabelos em um joãozinho assimétrico com franja. Ramiro compara o visual da ex-Spice Girls com o curtinho  de Audrey Hepburn, mas em uma versão bagunçadinha com as laterais mais compridas e a nuca desfiada.

SAIBA MAIS: 

O comprimento curto ideal para o seu tipo de fio

Inspire-se no chanel moderno de Demi Lovato

Escolha o corte de acordo com o seu estilo!

Halle Berry

Halle Berry | FOTO: Shutterstock Images

Corte joãozinho desfiado

Quando Halle Berry surgiu com os cabelos platinados no primeiro filme da série X-Men, a cabeleira branca de Tempestade chamou atenção. Mas foram os fios de comprimento curtinho e desfiados que tornaram a sua marca registrada! “Os cabelos mais curtos, completamente repicados com desfiados feitos com a tesoura, proporcionam leveza. Além disso, possibilitam diferentes penteados práticos e fáceis”, completa Ramiro.

Pink

Pink | FOTO: Andrew Macpherson/Sony/Divulgação

Undercut platinado

A cantora Pink, superousada, apareceu com as madeixas bem curtas e em um tom platinado! Os fios das laterais aparadas e os do topo com comprimento compõemo estilo undercut. Esse modelo de corte é indicado para mulheres jovens, modernas e de atitude!

Consultoria: Ramiro Cerqueira, hairstylist e consultor de imagem do Ramiro Cerqueira Cabelo e Maquiagem, de Belo Horizonte (MG), (31) 3335-2802

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.