MODA & BELEZA

Cabelos coloridos: mantenha a cor e os fios hidratados!

Se você gosta de cabelos coloridos, confira dicas para manter a cor viva sem prejudicar as madeixas e tudo sobre cuidados com tons fantasia.

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/02/2017 às 19:51
Atualizado às 11:52

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se você gosta de cabelos coloridos, é necessário que reserve um tempo maior para cuidar dos fios, seja em casa ou no salão. O primeiro passo é conhecer bem o seu cabelo e escolher um profissional de confiança. Segundo, usar produtos específicos para cabelos coloridos e hidratar os fios frequentemente. Conversamos com profissionais experientes que revelaram todos os cuidados que você precisa ter com os cabelos coloridos!

Foto: iStock.com/Getty Images

Antes de pintar

No processo de tintura, as escamas dos fios se abrem para que o produto fixe melhor, ocorrendo a perda de proteína e queratina. Por isso, antes do procedimento, o cabelo precisa estar saudável e hidratado. É importante começar a hidratar toda semana com cremes específicos para cabelos coloridos, além de fazer o corte das pontas a cada 2 meses e usar térmicos antes do secador, chapinha ou babyliss. Se ainda preferir, pode fazer uma cauterização no salão.

Pós-tintura

O hairstylist Daniel Rocha, do Rio de Janeiro, indica usar toda a linha de manutenção para cabelos tingidos. “Estas linhas são formuladas para fixar a cor e prevenir o desbotamento. Já a cabeleireira e consultora da Condor, Marília Kikuchi, sugere produtos com gloss, que ajudam a acabar com o frizz e protegem do calor do secador e da chapinha. A especialista em coloração Kátia Freitas, do Rio de Janeiro, recomenda a reconstrução capilar a cada 20 dias para devolver os nutrientes aos fios, lembrando sempre de dar atenção especial às extremidades, que ficam ressecadas e acarretam as pontas duplas.

Foto: iStock.com/Getty Images

Hidratação

Esse procedimento deve fazer parte de sua vida, se quiser ter um cabelo lindo e colorido por mais tempo. Os fios ficam ressecados pelo excesso de química, de agentes externos como sol, poeira, frio, calor e água quente do banho. Por isso, é indicado fazer hidratação uma vez por semana em casa e uma vez por mês no salão. 

Cada cor, um caso

A cor natural dos fios é importante para saber como ficará a cor final da tintura. Nas loiras, por exemplo, o tom fica mais claro, enquanto nas morenas fica mais escuro. “Em média, quem pigmenta os fios com estes tons fantasia, deve retornar no salão a cada 15 ou 20 dias”, alerta a especialista Kátia Freitas.

Foto: iStock.com/Getty Images

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Daniel Rocha, hairstylist, do Rio de Janeiro; Marília Kikuchi, cabeleireira do Rio de Janeiro; Kátia Freitas, especialista em coloração, do Rio de Janeiro. 

LEIA MAIS