MODA & BELEZA

Cabelos alisados: liso saudável por mais tempo!

Os cabelos alisados precisam de cuidados especiais para manter o liso saudável por mais tempo, que vão desde a forma de lavagem ao retoque da química!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/09/2016 às 18:49
Atualizado às 12:12

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Tratamento intensivo é o maior mandamento para quem deseja exibir cabelos alisados deslumbrantes. Não descuide da nutrição em casa, feita com máscaras e ampolas específicas semanalmente. E, pelo menos uma vez por mês, visite o salão para recorrer às cauterizações, nanoqueratinizações, reconstruções capilares e hidratações profundas.

Mulher com cabelos alisados por prancha

FOTO: Shutterstock.com

Como lavar os cabelos alisados?

“A maior inimiga das escovas progressivas é a lavagem: quanto mais lavar os fios, mais rápido perde-se o efeito”, salienta o hairstylist Rodrigo Toledo. Substitua os produtos do dia a dia por versões específicas para madeixas sensibilizadas e que não contenham sal. Xampus antirresíduos também são contraindicados, já que fazem o efeito liso sair mais rápido.

SAIBA MAIS:

Aprenda a valorizar ainda mais os fios lisos ou cacheados

Receitas caseiras para deixar os cabelos saudáveis

Segredos para alisar as madeixas como de salão

Compatibilidade de química

O retoque da química deve ser feito a cada dois meses, dependendo do tipo e da condição do cabelo. Contudo, na hora de refazer a escova ou o alisamento, observe o princípio alisante utilizado – hidróxido de sódio, tioglicolato de amônia, etc. Ele deve ser o mesmo do procedimento anterior. “A troca desse princípio ativo pode causar a quebra do fio”, ressalta o especialista.

Texto: Natália Ortega | Consultoria: Eduardo Miyazaki, terapeuta capilar e visagista, do Red Door Salon & Spa, de São Paulo; Rodrigo Toledo, hairstylist e diretor do salão Loox Coiffeur, do Rio de Janeiro