Cabelo com volume: corte, coloração e cuidados

O cabelo com volume pode ser domado com as técnicas de corte e cor ideais, além de cuidados específicos para esse tipo de fio

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/08/2016 às 18:08
Atualizado às 12:21

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para quem tem cabelo com volume, na hora de escolher o corte, prefira os desconectados, em camadas ou os feitos com linhas verticais. O objetivo é dar movimento, principalmente nas pontas, para diminuir o volume dos fios.

Mulher com cabelo com volume

FOTO: Shutterstock.com

Coloração para cabelo com volume

“As cores ideais para quem tem muito cabelo são claras ou com mechas”, orienta Adalto Couto, hairstylist do salão Fino Capelli, do Rio de Janeiro. De acordo com o profissional, os tons escuros dão sensação de profundidade e tendem a encorpar mais os fios.

SAIBA MAIS:

Fios cacheados volumosos são tendência

Cuidados com as madeixas que armam

Dicas contra o frizz e o volume

Dicas extras!

Quem tem muito cabelo precisa estar sempre atenta ao tratamento das madeixas, porque a tendência de sofrer danos externos é maior. Além disso, é preciso controlar o volume e o ressecamento com produtos e tratamentos específicos, como a cauterização a frio. “O ideal é fazer tratamentos quinzenais no salão e uma vez por semana em casa”, destaca Luciano Araújo, hairstylist do salão Walter’s Coiffeur, do Rio de Janeiro. No dia a dia, use cremes sem enxágue para pentear os cabelos e evite secar os fios com secador. Na hora de prender, invista nas tranças.

Texto: Carol Ferreira/Colaboradora  | Design: Juliana Moreno | Consultoria: Adalto Couto, cabeleireiro do salão Fino Capelli, do Rio de Janeiro; Luciano Araújo, hairstylist do salão Walter’s Coiffeur, do Rio de Janeiro

ASSINE NOSSA NEWSLETTER