Cabelo com volume na medida com o corte em camadas

As técnicas de corte em camadas possibilitam doar ou controlar o volume dos cabelos, de acordo com a textura do fio e o estilo da mulher

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/09/2016 às 18:39
Atualizado às 12:12

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O volume do cabelo é um incômodo para várias mulheres. Isso porque os fios murchos deixam, muitas vezes, o visual sem graça. e as madeixas armadas são difíceis de domar! A solução para desfilar cabelos com volume na medida está na técnica de corte em camadas. Esse método corta os fios em mechas, criando degradês. Basicamente, para encorpar os fios, o cabelo deve ter camadas marcadas; e para reduzir a juba, camadas só nas pontas!

Mulher com cabelo longo e volume na medida

FOTO: Shutterstock.com

Controle o volume

Para domar os lisos rebeldes, camadas longas com pontas em “V” são ideais. Em ondulados, Cláudio indica: “Qualquer corte com efeito desconectado nas pontas, menos camadas curtas”. Para os crespos, o degradê feito com tesoura dentada ajuda a proporcionar o volume ideal aos cabelos encaracolados. Mas fique atenta: camadas muito repicadas podem evidenciar o problema. Por isso, procure sempre a ajuda de um profissional para auxiliá-la na escolha do corte.

SAIBA MAIS:

Conheça as vantagens do cabelo em camadas

Rejuvenesça o visual com a técnica de corte

Fios quebradiços e porosos? Saiba como recuperá-los

Fios encorpados

Sabe quando os fios ficam pesados e colados na raiz com aparência de murchos? Esse é o momento de investir no repicado! Para que seu cabelo fique encorpado, prefira camadas mais longas e retas – se seu cabelo for liso. Em ondulados, escolha as longas, mas com base arredondada, que ajudam a projetar os fios. Os crespos também podem sofrer com a falta de volume. Para evidenciar os caracóis, prefira camadas curtas e pontas retas. Entre os finalizadores que ajudam a segurar o volume estão mousse e spray, mas não abuse na quantidade, pois pode pesar demais os fios, causando efeito contrário.

Texto: Jéssica Frabetti/Colaboradora | Consultoria: Claudio Moreira, hairstylist do salão Walter’s Coiffeur Ipanema, Rio de Janeiro, (21) 2255-8737

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.