MODA & BELEZA

Cabelo texturizado: corte, mechas e finalização

Para conquistar o cabelo texturizado de Giovanna Ewbank, Grazi Massafera e outras famosas a dica é combinar corte, coloração e finalização

None
Giovanna Ewbank | FOTO: Felipe Assumpção/AgNews

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/07/2016 às 19:11
Atualizado às 12:25

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O cabelo texturizado de Giovanna Ewbank, Grazi Massafera e outras famosas é o resultado da combinação de corte, coloração e finalização. O repicado e o desfiado são as melhores técnicas de corte para se chegar ao resultado com textura, pois proporcionam leveza aos fios. Se o cabelo for ondulado e sem muito volume, o efeito de madeixas com movimento é sentido apenas com as boas tesouradas! Os hairstylist Maurício e Roberto Martins explicam como obter o resultado de cabelo texturizado com mechas e finalização.

Giovanna Ewbank

Giovanna Ewbank | FOTO: Felipe Assumpção/AgNews

Cabelo texturizado com blend de tons

A dica  para quem quer cabelo texturizado é fugir da coloração monocromática e apostar no mix de tons ou cores. As luzes e as mechas balayage, feitas em papel ou touca, são ótima opções. “As mechas com efeitos em degradê deixam o cabelo mais escuro na raiz e claro nas pontas. E por isso são uma boa opção para quem busca naturalidade e texturização”, comentam os profissionais.

SAIBA MAIS:

Chanel ondulado: tendência entre as famosas

Truque para deixar os fios cacheados definidos

Cuidados para manter as madeixas lindas na praia

Grazi Massafera

Grazi Massafera | FOTO: AgNews

Finalização no estilo praia

O acabamento com cara de quem estava curtindo a praia é perfeita para texturizar a cabeleira. “Esse tipo de finalização é realizada com a aplicação do beach spray“, explicam Maurício e Roberto. O produto imita a água do mar e deve ser aplicado nos fios limpos e úmidos. Depois, é só amassar o cabelo com as mãos e deixá-lo secar naturalmente ou com a ajuda de um difusor. Babyliss pode ser usado para destacar as ondas, mas só depois que as madeixas estiverem bem secas.

Consultoria: Maurício Martins e Roberto Martins, hairstylists do Salão dos Gêmeos, do Rio de Janeiro, (21) 2569-4963