Cabelo seco tem solução! Aprenda 6 hidratações caseiras para ter fios brilhantes

Prolongue o efeito do tratamento de salão cuidando do cabelo seco com hidratação capilar caseira. Confira como fazer, é bem mais fácil do que você imagina!

None
PARA DAR BRILHO. Equilibrando o pH do cabelo, o vinagre ajuda a dar brilho aos fios. Para isso, basta misturar em um copo de água, uma colher do vinagre de maçã. Lave os cabelos com shampoo e condicionador e depois aplique a mistura. Retire apenas o exc...

por Lirian Coelho
Publicado em 14/07/2017 às 12:54
Atualizado às 13:38

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quando se tem cabelo seco,  é importante manter uma rotina de cuidados também em casa, para devolver água e outros nutrientes perdidos. No mercado, existem muitas opções de produtos chamados home care, mas você também pode aproveitar as “receitinhas da vovó” e recuperar a saúde e a beleza de seus cabelos sem esforço!

Quando fazer hidratação capilar caseira?

O intervalo de tempo ideal para fazer hidratação vai depender da condição do fio. “Cabelos muito danificados devem ser hidratados uma vez por semana. Aqueles com danos moderados a cada 15 dias, já cabelos saudáveis podem ser hidratados uma vez por mês, apenas para equilibrar as perdas diárias”, explica Nanni Leite, cabeleireira.

Combinações rápidas e fáceis de fazer em casa

Passo a passo da hidratação

Seguir os passos corretamente é importante para conseguir bons resultados | Foto: Thinkstock

Pré-hidratação: antes de aplicar máscara de hidratação caseira ou usar um produto específico para esse fim é necessário lavar os fios com xampu de pH igual ou superior a 6.0. “Isso porque o produto promove a remoção dos resíduos superficiais e uma leve dilatação para a absorção dos ativos”, justifica Nanni.

Aplicação: com os cabelos limpos e úmidos, aplique o produto mecha a mecha. É importante que você massageie os fios, para que eles possam absorver melhor a máscara – em cacheados e crespos, essa ação ajuda a definir os caracóis. Para não deixar os cabelos pesados, não use o produto na raiz.

Tempo: o intervalo de ação deve ser seguido de acordo com as instruções do fabricante.

Cuidados: nunca exponha a cabeleira ao sol durante o tratamento, pois isso pode queimá-la. Enxágue os fios com água em abundância.

Consultoria: Nanni Leite, cabeleireira; Neiva Pena, hairstylist; Neide Pereirah, terapeuta capilar

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.