Cabelo ruivo: o vermelho combina com todas as idades

O cabelo ruivo pode ser usado por todas as idades e estilos de vida, até porque há vários tons de vermelho que se encaixam bem com o jeito das mulheres

None
FOTOS: AgNews e Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/09/2016 às 19:13
Atualizado às 12:11

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O cabelo ruivo pode ser usado por todas as idades e estilos de vida, até porque há vários tons de vermelho, dos vivos aos discretos. Em geral, as mulheres mais novas gostam de ousar com a cor mais viva. Já as maduras preferem os tons mais sutis e elegantes. Saiba qual vermelho combina mais com o seu jeito!

Josiê Pessoa com cabelo ruivo vibrante

Josie Pessôa | FOTO: Paduardo/AgNews

20 anos: cabelo ruivo ousado

As jovens podem usar e abusar dos variados tons de vermelho, principalmente dos mais vibrantes e intensos. Essas tonalidades, além de ousadas, merecem atenção e cuidado com a manutenção. A atriz Josie Pessôa, na novela Império (Rede Globo), aderiu ao tom vermelho-cereja e conquistou ainda mais fãs!

Atriz Paloma Bernardi com cabelo ruivo escuro

Paloma Bernardi | FOTO: Felipe Panfilli/AgNews

30 anos: tom sexy

Uma mistura de vermelho intenso com chocolate cai muito bem, pois é uma tonalidade chamativa, mas sem exageros. Vermelhos intensos e mechas avermelhadas proporcionam uma aparência sexy e moderna nessa faixa etária. A atriz Paloma Bernardi já aderiu a essa cor em um tom acobreado, também chamado conhaque quente.

Julia Petit com cabelo ruivo em tom vermelho-acobreado

Julia Petit | FOTO: Raphael Castello/AgNews

40 anos: cabelo ruivo natural

As tonalidades de acaju, mais escuras, ficam ótimas e garantem um visual alegre às mais experientes. Luzes na parte superior da cabeça são boas pedidas para quem deseja iluminar ainda mais o visual. A blogueira Julia Petit tem a coloração natural em vermelho-acobreado, que combina com peles claras.

Julianne Moore com cabelo ruivo em tom sóbrio

Julianne Moore | FOTO: Getty Images

50 anos: cores elegantes

A melhor escolha de vermelho fica por conta dos tons mais sóbrios. Aposte no vermelho-escuro, no castanho-avermelhado ou numa mistura de loiro-escuro com cobre. Julianne Moore, atriz de Hollywood, é um exemplo de mulher madura que cai muito bem com o cabelo ruivo!

LEIA TAMBÉM

Texto: Jacque Lopes | Consultoria: Rodrigo Toledo, hairstylist do Rio de Janeiro; Bianca Wiedemann, médica especializada em dermatologia, do Rio de Janeiro; Sylvio Rezende, hairstylist de São Paulo; Atilla Rafael, hairstylist de São Paulo

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.