Cabelo perfeito: evite surpresa depois do corte!

Antes de adotar o corte de cabelo perfeito daquela famosa, é necessário levar em consideração a questão "realidade x expectativa" de cada técnica

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/09/2016 às 19:38
Atualizado às 12:11

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Antes de adotar o corte de cabelo perfeito daquela famosa maravilhosa, é necessário levar em consideração a questão “realidade x expectativa” de cada técnica. Muitas vezes, você esquece que as celebridades contam com o apoio de inúmeros profissionais e podem manter o look impecável por muito tempo. “Deve-se ter cautela na hora de fazer o pedido ao profissional. O corte ideal é aquele versátil, podendo ser modelado com escova ou ao natural. Peça também ao seu cabeleireiro bons produtos de finalização para a manutenção do corte em casa”, indica o hairstylist André Porfírio. A seguir, confira 3 tipos de cortes que merecem atenção especial.

Mulher sentada na cadeira do cabeleireiro para um corte de cabelo perfeito

FOTO: Shutterstock.com

Cabelo perfeito com repicado

Esse tipo de corte possui várias dimensões, por isso mesmo, é preciso tomar cuidado na hora de cortar. Conforme orienta o hairstylist, um repicado em cabelos ralos, dependendo da forma como for aplicada a técnica, dará volume aos fios. Já em pessoas que têm uma grande quantidade de cabelos, é possível ganhar harmonia e reduzir o volume repicando os fios. “Basta avaliar o perfil de cada cliente, o que ela deseja e o que seu cabelo necessita”, conclui o especialista.

Cautela com o desconectado!

Indicado para pessoas práticas e modernas, que gostam dos cabelos com efeito leve e movimento, esse corte permite uma série de penteados, sendo possível conseguir um novo look a cada dia. No entanto, André Porfírio alerta que mulheres com cabelos crespos devem ter cautela na hora de fazer um desconectado, para não aumentar o volume e não deixar as pontas ralas. “O cabelo crespo com um bom corte desconectado ganha textura, movimento e harmonia nos cachos, dando, assim, versatilidade para usá-lo cacheado ou liso. Ambos proporcionarão um look diferenciado”, comenta.

Cabeleireiro cortando as pontas do cabelo perfeito com a tesoura

FOTO: iStock.com

Corte com navalha danifica o fio?

Cortar o cabelo com a navalha tornou-se uma sensação nos salões. Mas é preciso ter em mente que esse tipo de corte pode danificar os fios. “A navalha tem o poder de descamar as cutículas do fio, tirando a sua proteção e, consequentemente, vindo a deixá-lo sem brilho e poroso”, aponta André. Ele afirma ainda que esse tipo de corte dá sensação de volume à medida que o cabelo vai crescendo. “Quando se corta o cabelo com a navalha, alguns fios ficam mais curtos e outros longos, assim, os curtos acabam elevando os fios longos, dando uma aparência de volume”, diz.

LEIA TAMBÉM

Texto: Marcelo de Souza/Colaborador | Consultoria: André Porfírio, hairstylist de São Paulo

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.