5 dicas fáceis para acordar com os fios lindos

Quer acordar com o cabelo naturalmente lindo? Então, confira 5 dicas para deixar seu cabelo perfeito e evitar a dor de cabeça no dia seguinte!

None
Foto: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/01/2017 às 12:32
Atualizado às 11:56

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Pequenas mudanças na rotina de cuidados podem fazer milagres e mudar muito o seu visual! Para acordar sempre com o cabelo perfeito, algumas práticas são necessárias, como saber o melhor horário de lavar os fios e como pentear.

Por isso, confira 5 dicas fáceis para cuidados em casa que vão melhorar o visual do seu cabelo pela manhã!

Cabelo perfeito: 5 dicas fáceis para acordar com os fios lindos!

Foto: Shutterstock Images

Dicas para acordar com o cabelo perfeito

1. Nada de dormir

Dormir com o cabelo molhado é a receita do desastre! O fio demora 24h para secar completamente, por isso, dormir em seguida do banho, com o tempo, vai ressecando os fios, diminuindo o brilho e aumentando a queda.

2. Horário correto

Segundo os experts em cabelo, o horário perfeito para lavar os fios é cerca de 4 horas antes de dormir. Além disso, se vai lavar o cabelo a noite, cuidado com o condicionador.

Em cabelos finos, o ideal é usar pouco ou nenhum condicionador. Para cabelos grossos, uma quantidade média.

3. Pentear

Com os cabelos molhados, o ideal é pentear com uma escova de cerdas naturais ou que faça massagem no couro cabeludo. Depois, é só deixar secar naturalmente.

4. Enrolar

Para acordar com o cabelo cacheado ou ondulado perfeito, o importante são os cuidados antes de dormir. Depois de seco, faça rolinhos com o cabelo e durma com eles. Pela manhã, solte-os e deixe que se desfaçam naturalmente, despenteando apenas com os dedos.

5. Produtos

Antes de dormir, aposte em produtos que dão efeito natural. No cabelo oleoso, invista em xampu à seco. No normal e seco, use um leave-in e óleo nas pontas para deixar o cabelo perfeito.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.