Cabelo médio: 5 motivos para amar esse comprimento

O cabelo médio tem motivos de sobra para quem está com vontade de dar um up no visual e moldar os fios com cortes que são tendência!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/09/2016 às 19:34
Atualizado às 12:11

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Revigorar o look sem grande alarde é a principal vantagem do cabelo médio, que une a sensualidade dos fios longos com a modernidade dos curtos. Além de as madeixas se manterem com um formato de corte definido, é possível conquistar mais 5 motivos para aderir ao comprimento!

Mulher com cabelo médio sorrindo

FOTO: Shutterstock.com

1. Cabelo médio é leve

Outro diferencial do comprimento é que proporciona fluidez, seja em fios lisos e ralos ou nos encaracolados. Para isso, procure encorpar as mechas com um estilo bem desfiado ou camadas trabalhadas com tesoura fio navalha, na diagonal, para definir os cachos.

2. Comprimento versátil

O cabelo médio está fazendo a cabeça de várias mulheres e a explicação é simples: ele não tem restrição e fica bem em qualquer tipo de cabelo. “Quase todos os penteados vão bem com este comprimento mas, principalmente os looks feitos com babyliss médio, e com pontas mais lisas, são os mais pedidos”, indica Jô Nascimento, hairstylist de Limeira (SP).

3. Cabelo médio é prático

Esse comprimento é ideal para destacar e valorizar o rosto. Cortado em linhas retas na altura dos ombros e desconectado no contorno, o estilo oferece maior durabilidade e facilidade de manutenção.

Mulher negra com cabelo médio, cacheado e castanho

FOTO: Shutterstock.com

4. Ótima opção para fios cacheados

Em cabelos crespos e cacheados, a vantagem é ainda maior. “Geralmente eles não passam muito da altura dos ombros por conta de sua fragilidade. Então o comprimento médio é mais simples e mantem os fios saudáveis e definidos”, aponta a hairstylist.

5. O cabelo médio se destaca fácil

Para tirar a produção da mesmice e aproveitar a versatilidade dos fios médios, a coloração é uma boa opção. “Duo de cores ou clareamentos do meio para as pontas dos fios são bem-vindos”, recomenda Jô. Franjas também são ideais para compor um look romântico e estão em alta. Se quiser mais leveza e movimento aos fios, invista nos cortes repicados ou desfiados, dependendo do seu tipo de cabelo.

LEIA TAMBÉM

Texto: Jéssica Frabetti/Colaboradora | Consultoria: Jô Nascimento, hairstylist de Limeira (SP)

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.